Com direito à candidatura surpresa, ELEIÇÃO DO NÁUTICO terá disputa tripla para presidente; confira os nomes e todos os detalhes
Disputa acontecerá em 12 de novembro e quase 3.800 alvirrubros poderão votar
Os candidatos da eleição presidencial do Náutico estão oficialmente definidos, e com direito à surpresa. Restando cinco minutos para o fim do prazo de inscrição, às 18h desta sexta-feira (12), o ex-presidente Edno Melo foi confirmado como nome da situação, concorrendo com o ex-presidente da OAB, Aluísio Xavier, e o atual diretor social do Timbu, Alexandre Asfora.
A disputa marcará o sexto bate-chapa em 14 disputas pelo cargo executivo alvirrubro. O pleito para o triênio de 2024 a 2027 acontecerá no dia 12 de novembro.
CHAPAS QUE DISPUTARÃO AS ELEIÇÕES DO NÁUTICO:
- Chapa: Gestão e Paixão pelo Náutico
- Vice: Diego Rocha
- Presidente: Alexandre Asfora
- Chapa: Todos pelo Náutico
- Presidente: Aluísio Xavier
- Vice: Waldir Mendonça
- Chapa: ainda sem nome
- Presidente: Edno Melo
- Vice: Pablo Vitório
Ainda sobre as eleições, não haverá disputa direta pelo Conselho Deliberativo. Como só houve uma candidatura, haverá aclamação da chapa "Conselho de todos, independente, pela profissionalização e modernidade".
No total, 3.794 alvirrubros estão habilitados para exercer o seu direito de escolha. Segundo as regras, podem votar os associados maiores de 18 anos e que estão no quadro há, no mínimo, um ano, ou em dia há seis meses.
O QUE DISSERAM OS CANDIDATOS:
Alexandre Asfora
"Essa chapa é independente. Temos apoio de membros dos dois lados. A gente é uma chapa que se denomina do Náutico. Nem situação e nem oposição. (…) A situação que o Náutico vive, com a iminência de uma SAF, o clube vai se tornar um clube com contornos de clube social. Então, a experiência que tenho ao longo dos últimos anos no Clube Alemão me deixa confortável para o cenário que a gente espera que aconteça. Não houve rejeição do torcedor e, dessa forma, me coloquei como candidato"
Aluísio Xavier
"Foi um trabalho árduo, um trabalho de grupo, não há projeto pessoal, e ao final convergiram no meu nome, que aceitei honrosamente essa missão de tentar contribuir para que o Náutico ressurja melhor. Eleição nunca se tem tranquilidade. Todos queremos o Náutico melhor, e eles (Plínio Albuquerque e Bruno Becker), que já participaram do grupo e não foram escolhidos vice, estão juntos no projeto"
Edno Melo
não se pronunciou