GAZA

Ídolo do Liverpool, Mohamed Salah pede apoio ao povo de Gaza durante conflito Israel-Hamas

Salah se pronunciou em redes sociais

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 18/10/2023 às 16:49 | Atualizado em 18/10/2023 às 16:52
Notícia
X

Um dos ídolos do Liverpool, o atacante Mohamed Salah se manifestou após as últimas notícias envolvendo os conflitos entre Israel e Hamas na Faixa de Gaza

O egípcio prestou apoio ao povo de Gaza, que vem sofrendo com os ataques na região. Na última terça-feira (17), inclusive, centenas de pessoas morreram em bombardeio no hospital Al-Ahli Arab, na Cidade de Gaza.

De acordo com as autoridades palestinas, ao menos 471 pessoas morreram no incidente. O Hamas e outros grupos pró-Palestina atribuíram a explosão às forças israelenses. Já o governo israelense aponta o grupo Jihad Islâmica, aliado do Hamas, como responsável.

"O apoio humanitário a Gaza deve ser autorizado imediatamente. O povo de Gaza precisa de comida, água e medicamentos imediatamente. Apelo a todos os líderes mundiais para que se unam para evitar novos massacres de pessoas inocentes", pediu Salah.

Veja o pronunciamento de Mohamed Salah na íntegra:

"Nunca é fácil fazer declarações em tempos como esses. Nos dias anteriores, testemunhámos violência extrema e brutalidade brutal que deixou os nossos corações sangrando.

A escalada da violência que vem acontecendo há semanas não pode ser tolerada. Todas as vidas são sagradas e devem ser protegidas. Os massacres devem parar. Famílias estão divididas.

O apoio humanitário a Gaza deve ser autorizado imediatamente. O povo de Gaza está a passar por condições miseráveis. Vimos cenas horríveis no hospital.

O povo de Gaza precisa de comida, água e medicamentos imediatamente. Apelo a todos os líderes mundiais para que se unam para evitar novos massacres de pessoas inocentes. A humanidade deve prevalecer."

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor