De virada, Sport vence a Chapecoense e reassume vice-liderança da Série B; saiba quantos pontos o Leão precisa para o acesso
Sport encerrou o jejum de três jogos sem vitórias e ficou mais perto de carimbar o acesso para a 1ª divisão
Sai zica. Após três empates seguidos, o Sport venceu a Chapecoense por 2x1, na noite deste domingo (22), na Ilha do Retiro, pela 33ª rodada da Série B. Com o resultado, o Leão chegou a 59 pontos e reassumiu a vice-liderança do Brasileirão.
Os catarinenses abriram o placar ainda na etapa inicial, aos 33 minutos, em um golaço do meia Giovanni Pavani. Os pernambucanos buscaram a reação no início do segundo tempo e aos quatro minutos, Gustavo Cazonatti marcou contra, empatando o jogo. Coube ao argentino Alan Ruiz virar o resultado e garantir a vitória do Sport. Pelo segundo jogo consecutivo, ele acertou um lindo chute de perna esquerda, de fora da área.
VEJA O GOLAÇO DE ALAN RUIZ:
De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, são necessários 66 pontos para garantir o acesso para a 1ª Divisão. Restando apenas cinco rodadas para o fim da Série B, o Leão ainda terá mais dois jogos em casa - contra Atlético-GO e Sampaio Corrêa -, e três longe do Recife.
Em uma conta simples, o Sport precisa de mais duas vitórias e um empate para carimbar a sua classificação. Como está a quatro pontos do Guarani, quinto colocado, mesmo que perca na próxima rodada, o time do técnico Enderson Moreira não sairá do G4.
O problema é que os rubro-negros agora terão duas partidas consecutivas fora de casa. O Leão volta a entrar em campo na próxima sexta-feira (27), às 19h, contra o Ceará, no Castelão. Depois o adversário será o Mirassol, no interior de São Paulo.
FICHA DO JOGO - SPORT 2x1 CHAPECOENSE:
SPORT: Dênis; Ewerton (Felipe), Rafal Thyere, Sabino (Chico) e Felipinho; Fabinho, Fábio Matheus e Alan Ruiz (Eduardo); Negueba (Fabrício Daniel), Diego Souza e Vagner Love (Edinho). Técnico: Enderson Moreira.
CHAPECOENSE: Airton; Douglas Borel (Dudu Vieira), Bruno Leonardo, Lucas Freitas e Mancha (Fabiano); Gustavo Cazonatti (Cristiano), Victor Ferraz (Bruno Vinícius), Giovanni Pavani e Bruno Nazário; Marcinho e Henrique Dourado (Marco Antônio). Técnico: Claudinei Oliveira.
COMPETIÇÃO: Série B do Brasileirão (33ª rodada)
LOCAL: Ilha do Retiro, no Recife
GOLS:
- Giovanni Pavani, aos 33 min do 1°T
- Gustavo Cazonatti (contra), aos 4 min do 2°T
- Alan Ruiz, aos 16 min do 2°T
CARTÕES AMARELOS: Dênis, Felipinho e Alan Ruiz (Sport); Gustavo Cazonatti e Marcinho (Chapecoense)
PÚBLICO: 26.002
RENDA: R$ 511.655,00
ARBITRAGEM: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA/RJ); Daniel do Espirito Santo Parro e Wallace Muller Barros Santos (ambos do RJ); Rodrigo Carvalhes de Miranda (VAR/RJ)