Sport perde para o Ceará e encerra invencibilidade de oito jogos na Série B; veja quantos pontos o Leão ainda precisa para o acesso
Rubro-negros podem ser ultrapassados por Atlético-GO e Juventude, mas não correm risco de sair do G4 nesta rodada
Adeus, invencibilidade. Após oito jogos sem derrotas, o Sport perdeu por 2x1 para o Ceará, na noite desta sexta-feira (27), no Castelão, pela 34ª rodada da Série B.
Com o resultado, o Leão se manteve na vice-liderança com 59 pontos (veja a classificação no fim da matéria), mas pode ser ultrapassado pelo Atlético-GO e Juventude, que ainda jogam neste final de semana, contra Vila Nova e Vitória, respectivamente.
Apesar do tropeço, os rubro-negros não correm risco de sair do G4, já que estão a quatro pontos de diferença do Guarani, quinto colocado. De acordo com o ponto de corte do Brasileirão, os rubro-negros precisam de mais sete pontos para conseguir o acesso.
Em relação ao jogo, o técnico Enderson Moreira surpreendeu colocou o atacante Vagner Love no banco de reservas, usando Diego Souza como centroavante. Mas o grande problema do Sport estava na defesa. Repetindo uma tônica negativa do time de Enderson Moreira, o time levou mais um gol antes dos 15 minutos, quando Chay acertou um lindo voleio, aos nove, abrindo o marcador.
Para se ter noção, 17 dos 35 gols sofridos pelo Leão saíram neste período da partida em todo o Brasileirão, representando 50% de todas as vezes que a meta foi vazada. Os pernambucanos não demoraram a reagir e logo em seguida o meia Jorginho igualou o placar. O gol teve um sabor especial para o camisa 10, que completou 50 partidas com a camisa rubro-negra nesta noite.
Na volta do intervalo, o Vozão voltou a ficar na frente, quando o carrasco Jean Carlos, ex-Náutico, marcou um belo gol de falta, por baixo da barreira. Vale lembrar que os alvinegros não marcavam gols há quatro jogos e amargavam um jejum de seis partidas sem vitórias nesta segundona.
Em tempo, o Sport volta a campo na sexta-feira da semana que vem, dia 3 de novembro, contra o Mirassol, no interior de São Paulo, às 19h.
FICHA DO JOGO - CEARÁ 2 x 1 SPORT:
CEARÁ: Richard; Lucas Ribeiro, Léo Santos, Luiz Otávio e Paulo Victor (Danilo Barcelos); Guilherme Castilho (Warley), Jean Carlos (Pedro Lucas) e Chay (Richardson); Erick, Erick Pulga (Pedrinho) e Saulo Mineiro. Técnico: Vagner Mancini.
SPORT: Dênis; Ewerton, Rafael Thyere, Chico e Nathan (Roberto Rosales); Felipe (Vagner Love), Fábio Matheus (Fabinho), Jorginho e Alan Ruiz (Fabrício Daniel); Diego Souza e Edinho (Edison Negueba). Técnico: Enderson Moreira.
COMPETIÇÃO: Série B do Brasileirão (34ª rodada)
LOCAL: Castelão, em Fortaleza
GOLS:
- Chay, aos 9 min do 1°T
- Jorginho, aos 15 min do 1°T
- Jean Carlos, aos 23 min do 2°T
CARTÕES AMARELOS: Lucas Ribeiro, Luiz Otávio e Saulo Mineiro (Ceará); Fábio Matheus, Rafael Thyere e Felipe (Sport)
CARTÕES VERMELHOS: Ronaldo Henrique (Sport)
ARBITRAGEM: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ); Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ); Rodrigo Nunes de Sá (VAR FIFA/RJ)