vídeo

SPORT: Vagner Love é hostilizado por torcida organizada em embarque para jogo decisivo da Série B

"Vagner Love, sua desgraça, quem é você pra nos mandar ficar em casa?", dizia uma música cantada pelos membros da organizada

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 01/11/2023 às 22:18
Notícia
X

Na noite desta quarta-feira (1), o atacante Vagner Love foi hostilizado por membros da Torcida Jovem, do Sport, no Aeroporto do Recife. As agressões verbais aconteceram momentos antes do elenco rubro-negro embarcar para São Paulo, onde o Leão enfrenta o Mirassol, nesta sexta-feira (3).

"Vagner Love, sua desgraça, quem é você pra nos mandar ficar em casa?", dizia uma música cantada pelos membros da organizada, que partiram pra cima do camisa 9, que precisou ser escoltado por seguranças do Sport.

Em nota divulgada no final desta noite, o clube prestou solidariedade à Vagner Love e lamentou as agressões sofridas pelo jogador de 39 anos.

"O Sport Club do Recife lamenta as agressões sofridas pelo atacante Vagner Love durante a chegada da delegação ao aeroporto para embarque rumo à Campinas, em São Paulo, na noite desta quarta-feira (1º). O Clube repudia os atos de violência, que não são condizentes com o real comportamento da torcida rubro-negra", diz o trecho.

Vagner Love se tornou o centro das críticas da torcida do Sport, quando mandou os rubro-negros ficarem em casa, durante um pronunciamento. Na época, o Leão estava sem vencer há cinco jogos e o técnico Enderson Moreira chegou a criticar à imprensa. Somado ao seu jejum de gols, Love chegou a ser vaiado quando substituído, na Ilha do Retiro.

VEJA O VÍDEO DO EMBARQUE DO SPORT:

Apesar disto, o centroavante é o artilheiro do Sport na temporada, com 23 gols marcados, além de 10 assistências ao longo deste ano.

"O Sport aproveita também para reiterar o comprometimento e profissionalismo do atleta, exemplar no dia a dia e plenamente imbuído em alcançar os objetivos do Clube - como o faz desde que chegou -, além de fundamental para a equipe até aqui. O momento pede apoio e união de todos em prol de atingir êxito nas quatro decisões deste fim de temporada", disse outra parte da nota do Sport.

Em tempo, o Sport hoje ocupa o terceiro lugar da Série B, com 59 pontos. Restando quatro rodadas para o fim do Brasileirão, os rubro-negros precisam vencer mais dois jogos para carimbar o acesso.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor