Arruda

ELEIÇÕES DO SANTA CRUZ: Bruno Rodrigues ganha apoio de candidato e Zé Neves vira único concorrente

Eleições do Santa Cruz estão marcadas para o dia 12 de novembro

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 03/11/2023 às 12:01 | Atualizado em 03/11/2023 às 19:43
Notícia
X

Os bastidores das eleições para presidência do Santa Cruz seguem aquecidos. Marcada para acontecer no dia 12 de novembro, as chapas seguem se movimentando e buscando apoio até o dia da votação. Após as inscrições, a primeira mudança veio: desistência de Albertino dos Anjos.

Segundo apuração do repórter Raldney Alves, da Rádio Jornal, Albertino irá se unir à chapa de Bruno Rodrigues, que até o limite das inscrições, era o único candidato ao cargo de executivo. Inscrito de última hora, Zé Neves passa a ser o único concorrente.

Ainda segundo informações da Rádio Jornal, Albertino não descarta uma união com o próprio Zé Neves para que seja retomado um consenso no Santa Cruz.

Eleições do Santa Cruz marcadas por confusões

As eleições no Santa Cruz estão sendo marcadas por várias reviravoltas e conflitos. O primeiro deles foi entre o presidente do Conselho Deliberativo, Marino Abreu, e o então presidente executivo, Antônio Luiz Neto. O primeiro defendia a antecipação do pleito, mas tinha resistência do segundo. O conflito acabou em renúncia de Luiz Neto.

Apesar disso, o ambiente não ficou mais calmo. Apesar da data para 12 de novembro, as eleições do Santa Cruz não possuem nem comissão eleitoral, já que a Justiça determinou a dissolução da mesma.

Afora toda essa problemática, a movimentação política também foi marcada por confusões. Antes candidato, Marino Abreu abriu mão da candidatura em prol de um candidato único: Bruno Rodrigues. No entanto, no último dia das inscrições, Albertino dos Anjos e Zé Neves lançaram candidatura. O argumento era que a candidatura de Bruno tinha aval de Antônio Luiz Neto. Agora Albertino desiste.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor