Náutico e Santa Cruz vivem expectativa por semana das eleições ainda com reviravoltas nos bastidores; confira
Alvirrubros e tricolores escolherão seus presidentes no próximo domingo (12)
Após meses sem calendário por conta das eliminações precoces no Brasileirão, Náutico e Santa Cruz voltarão a ter uma semana agitada. O foco agora está nos bastidores políticos, já que no próximo domingo (12) alvirrubros e tricolores escolherão seus novos presidentes.
Em ambos os clubes, o bate-chapa será duplo. Pelo lado do Timbu, a disputa será entre Alexandre Asfora e Bruno Becker. Enquanto o primeiro é o atual vice-presidente social do Náutico, o segundo surge como "candidato tampão", após Aluísio Xavier ser impugnado. Ele ainda acredita que pode reverter a situação na justiça.
Já em relação ao Santa Cruz a tendência é que Bruno Rodrigues e Zé Neves concorram. Isso porque neste domingo (5), o site oficial só confirmou a inscrição do primeiro candidato. No texto, o clube tricolor cita apenas a saída de Albertino dos Anjos, que desistiu para apoiar Bruno, desconsiderando Zé Neves. O grupo promete brigar na justiça para reverter.
Alheio a isto, tanto Santa Cruz quanto Náutico têm objetivos em comum: a SAF e a evolução no futebol. Ambos os clubes afirmam ter conversas avançadas com investidores, o que traz ainda mais peso para estas eleições.
Quem vencer tem tudo para ser o "último presidente" da história dos clubes e o responsável por definir as diretrizes das respectivas vendas. Caso tenham as ações negociadas, os compradores passarão a tomar todas as decisões relacionadas ao futebol.
Ainda falando sobre as quatro linhas, os tricolores estão em situação bem mais desfavorável, sem divisão para disputar no ano que vem. O calendário do time do Arruda será encerrado em abril, ao fim do Campeonato Pernambucano. O Náutico, por sua vez, esbarrou na primeira fase da Série C e tem o retorno para a Série B como a grande missão da próxima temporada.