Em jogo marcado por briga na torcida, Brasil perde para Argentina no Maracanã
Brasil recebeu a Argentina pela 6ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2026
O Brasil perdeu por 1x0 para a Argentina, nesta terça-feira (21), no Maracanã. O duelo foi válido pela 6ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2026. O gol da vitória dos hermanos foi marcado no segundo tempo, após um escanteio, pelo zagueiro Otamendi.
A partida entre Brasil x Argentina foi marcada por uma briga generalizada nas arquibancadas entre os torcedores, que em todo o estádio no Rio de Janeiro, ficaram misturados. Houve também um confronto entre a equipe de segurança do local e os argentinos.
Por causa da confusão, a partida, que estava marcada para começar às 21h30, só foi iniciada por volta das 22h, depois que as autoridades de segurança controlaram a situação. A Seleção da Argentina chegou a deixar o gramado, além de ir até o local do incidente, já que familiares dos jogadores estavam no local.
Pela primeira vez na história das Eliminatórias, o Brasil perdeu um confronto como mandante. Vale destacar que a Seleção Brasileira não vence há quatro rodadas e também, de forma inédita, acumulou três derrotas seguidas (Uruguai, Colômbia e Argentina).
Veja a classificação atualizada das Eliminatórias
Com mais um tropeço, aumenta ainda mais a pressão sob o técnico interino Fernando Diniz. Ele só conquistou duas vitórias diante das frágeis seleções de Bolívia e Peru.
A derrota para a Argentina marcou o fim da temporada 2023 do Brasil. Se permanecer no comando do Brasil, Fernando Diniz ainda tem os amistosos diante da Espanha e Inglaterra no primeiro semestre de 2024.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) trabalha com a chegada do técnico italiano Carlo Ancelotti, que comanda o Real Madrid, no meio da próxima temporada. Sendo assim, a estreia pode acontecer pelo Brasil na próxima edição da Copa América.
Ficha do jogo - Brasil x Argentina
Brasil
Alisson; Emerson Royal, Marquinhos (Nino), Gabriel Magalhães (Joelinton) e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães (Douglas Luiz); Raphinha (Endrick), Rodrygo, Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli (Raphael Veiga).
Técnico: Fernando Diniz.
Argentina
Dibu Martínez; Molina, Cristian Romero, Otamendi e Acuña (Tagliafico); De Paul, Enzo Fernández (Paredes) e Mac Allister; Lo Celso (Nico González), Messi (Di María) e Julian Álvarez (Lautaro Martínez).
Técnico: Lionel Scaloni.
Local: Maracanã, Rio de Janeiro. Árbitro: Piero Maza (Chi). Cartões amarelos: Carlos Augusto, Raphinha e Gabriel Jesus (Brasil). Cartão vermelho: Joelinton (Brasil). Gol: Otamendi aos 18' do 2ºT. Público: 68.138 mil torcedores. Renda: R$ 19.989.700,00.