Haaland, De Bruyne e Doku são cortados do Mundial e não enfrentam o Fluminense na Final
Time inglês enfrenta Urawa Reds do Japão e será adversário tricolor em caso de vitória

Quem está acompanhando a estreia do Manchester City no Mundial de Clubes, nesta terça-feira (19), diante do Urawa Reds, do Japão, certamente está estranhando três grandes ausências no time inglês.
Tratam-se do atacante norueguês Erling Haaland, titular absoluto do time de Guardiola e um dos melhores jogadores do mundo na atualidade, somando impressionantes 19 gols e 5 assistências em 22 jogos na atual temporada, e do meia belga Kevin de Bruyne, carrasco do Brasil na Copa de 2018.
Além deles, o atacante, também belga, Jéremy Doku, titular em grande parte das partidas do time inglês na temporada, também foi cortado.
Our #ClubWC line-up! ????
XI | Ederson, Walker (C), Stones, Akanji, Ake, Rodrigo, Kovacic, Nunes, Bernardo, Grealish, Foden
SUBS | Ortega Moreno, Carson, Dias, Phillips, Alvarez, Gomez, Gvardiol, Bobb, Alleyne, Susoho, Lewis, Hamilton#ManCity pic.twitter.com/Dz7dupgSGn
— Manchester City (@ManCity) December 19, 2023
HAALAND, DE BRUYNE E DOKU NÃO ENFRENTARÃO O FLUMINENSE EM EVENTUAL FINAL DO MUNDIAL DE CLUBES
Eles foram substituídos por Max Alleyne e Mahamadou Susoho, ambos de 18 anos, e Micah Hamilton, de 20 anos, jogadores que juntos, somam apenas três partidas como profissionais do Manchester City.
Com a decisão do corte, Haaland, De Bruyne e Doku não poderão enfrentar o Fluminense em uma eventual Final.
Apesar disso, o trio seguirá na Arábia Saudita com o restante da delegação inglesa, mas permanecerão em processo de recuperação.
ENTENDA AS LESÕES DE HAALAND, DE BRUYNE E DOKU
HAALAND
A ausência de Haaland para a partida desta terça-feira (19) já era esperada.
O atacante viajou para a Arábia Saudita, mas não participou dos treinamentos visando a partida, indicando que ainda não está recuperando de uma lesão no pé, sofrida em partida contra o Luton Town, no dia 10 deste mês.
O cenário indica, ainda, que é bastante improvável que, caso o City consiga a classificação, Haaland seja titular contra o Fluminense.
Além da gravidade em si da lesão, o Mundial de Clubes não está entre as prioridades do clube inglês para a temporada, fazendo pouco sentido forçar um retorno precoce do jogador e acabar o perdendo para a sequência da Premier League e Champions League.
Além disso, seu reserva, Julián Alvárez, campeão da última Copa do Mundo com a Argentina, vem jogando bem e, certamente, é um nome para preocupar qualquer defesa no mundo.
DE BRUYNE
O meia belga até participou normalmente do último treinamento às vésperas da partida, o primeiro desde sua lesão em agosto, e especulou-se que poderia, ao menos, estar no banco de reservas, mas isso sequer aconteceu e o jogador está fora dos relacionados para a partida.
Sem condições físicas ideias para atuar em uma partida e, tal como acontece com Haaland, colocá-lo para jogar poderia representar um risco à evolução do seu recondicionamento e acabar deixando-o de fora por mais tempo.
DOKU
O jogador está afastado dos gramados, por lesão muscular, desde o começo do mês, mas, segundo Guardiola, sua situação não era grave, o que, somado à sua convocação original, indicava que ele não era uma preocupação para o andamento do Mundial de Clubes, o que não se confirmou.