SPORT RECIFE

Reforço do Sport treina com elenco rubro-negro mesmo sem ter nome anunciado; Leão pode ganhar bolada milionária por ex-cria da base

Sob o comando do técnico Mariano Soso, equipe se prepara para a temporada 2024

Imagem do autor
Cadastrado por

Nelly Sandra

Publicado em 29/12/2023 às 19:51
Notícia
X

O Sport Recife segue sua preparação para a próxima temporada, onde a equipe terá um calendário cheio, competindo em quatro competições diferentes: Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileirão Série B. Nesta sexta-feira (29/12), a equipe fez mais um treino, comandado pelo técnico Mariano Soso, no Centro de Treinamento José de Andrede Médicis, em Paulista, porém com algumas novidades para a torcida rubro-negra.

Mesmo sem o anuncio oficial, o lateral-esquerdo Riquelme já está treinando normalmente com elenco do Leão, podendo ser anunciado a qualquer momento. O clube também já fechou as negociações pelos atletas: Thiago Couto (goleiro), Pedro Vilhena (meia) e o velho conhecido da torcida rubro-negra Romarinho (atacante), devem ter seus nomes divulgados em breve como reforços para 2024.

Os dirigentes do clube permanecem ativos no mercado da bola, esperando contratar mais dois jogadores para esse primeiro turno da próxima temporada: em ponta e um centroavante.

Permanência na Ilha

Um dos principais nomes do Sport nas últimas temporadas, o volante Fabinho contou em entrevista coletiva o motivo de permanecer no leão para mais uma temporada, mesmo passando por uma readequação financeira. Segundo o atleta, dinheiro nunca foi um problema, já que ele prefere ter suas metas alcançadas.

"Claro que ninguém joga de graça e precisamos do dinheiro para sobreviver. Mas ao longo da minha carreira, dinheiro nunca foi algo que definiu a minha permanência ou saída de um clube. Sempre projetei minha carreira para que ela tivesse um propósito pessoal de vida e coletivo com os outros jogadores do clube", afirmou o volante de 37 anos.

"Tenho várias histórias de abrir mão de recursos financeiros visando um propósito e um desafio nos clubes", complementou.

De olho na venda de cria da base

Após o anúncio oficial da saída do zagueiro Adryelson, ex-jogador do Leão para o Lyon, clube francês, o Sport segue monitorando a venda do atleta, para saber o quanto irá receber pela transação, por ser o clube formador.

Segundo o GE, o clube por meio dos departamentos jurídico e administrativo, está apurando o percentual exato que irá receber pela negociação, visto que o Botafogo vendeu o zagueiro em conjunto com o goleiro Lucas Perri, ex-Náutico, por 20 milhões de euros.

De acordo com o mecanismo de solidariedade da FIFA, o clube formador tem garantido um percentual de 5% do valor da negociação, distribuído entre as equipes que atleta esteve entre seus 12 aos 23 anos.

ANDERSON STEVENS/SPORT
Adryelson brilhou com a camisa do Sport após ser revelado nas categorias de base do Leão - ANDERSON STEVENS/SPORT

SPORT: Busca por mais reforços na Série B continua? Veja possíveis nomes

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor