CALENDÁRIO

Santa Cruz na Série D: Presidente vê "situação delicada", mas segue otimista com participação

O Santa Cruz tem apenas nove datas garantidas para 2024

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 04/01/2024 às 10:14 | Atualizado em 04/01/2024 às 11:31
Notícia
X

O futuro do Santa Cruz para 2024 ainda é um grande mistério. O clube ainda tenta se movimentar nos bastidores para conseguir participar da Série D do Campeonato Brasileiro. Mas, apesar do otimismo do presidente Bruno Rodrigues, não depende 100% do clube Tricolor.

Com apenas nove datas garantidas (uma da Copa do Nordeste e oito do Pernambucano), a Cobra Coral pode se despedir dos gramados em menos de quatro meses.

Durante visita ao Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, o presidente Coral ressaltou que estava esperançoso com a participação do clube no Campeonato Brasileiro, mas que a situação do Santa Cruz não é fácil.

"Eu acho que sim (existe chance de ir para a Série D). A questão de ampliação no número de times na Série D é uma coisa factível. Não é nenhuma virada de mesa, até porque isso não gera custo nenhum para a própria CBF e para os clubes. É uma possibilidade, mas também não passa diretamente por nós", disse.

"É uma situação delicada, a verdade é essa. A gente não pode esconder isso. Mas eu tenho a esperança de que a gente dispute a Série D este ano", completou Bruno Rodrigues em entrevista ao repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal.

Primeiros desafios da temporada

O Santa Cruz entra em campo no próximo domingo (7) em jogo importante para o calendário deste primeiro semestre. O Tricolor enfrenta o Altos-PI pela primeira fase das Eliminatórias da Copa do Nordeste 2024. A bola rola a partir das 19h, horário de Brasília, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI).

Já pelo Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz encara o Maguary pela primeira rodada na próxima quinta-feira (11), a partir das 20h. O Estádio do Arruda será o palco do confronto.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor