Fernando Diniz

Fernando Diniz é demitido da seleção brasileira e Ednaldo já engatilha sucessor

Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, voltou e demitiu o técnico Fernando Diniz

Imagem do autor
Cadastrado por

Nelly Sandra

Publicado em 05/01/2024 às 17:15 | Atualizado em 05/01/2024 às 17:31
Notícia
X

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, demitiu o técnico da seleção brasileira, Fernando Diniz. O comunicado ocorreu nesta sexta-feira (5), um dia após Ednaldo voltar para o cargo - ele havia sido afastado, mas voltou em liminar no Supremo Tribunal Federal. Ainda não há substituto para Fernando Diniz, mas é provável que Dorival Júnior, hoje no São Paulo, seja o favorito.

Fernando Diniz teve uma passagem considerada ruim e relâmpago na seleção brasileira. Ela durou apenas seis jogos, todos pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026: vitórias sobre Bolívia e Peru, empate com a Venezuela, derrotas para Uruguai, Colômbia e Argentina.

Fernando Diniz era interino

Fernando Diniz viria de forma interina enquanto o Brasil aguardava por Carlo Ancelotti, do Real Madrid. Contudo, o técnico italiano renovou com o clube espanhol e frustrou os sonhos do torcedor brasileiro. Pesou para a decisão de Ancelotti o fato de Ednaldo Rodrigues ter sido afastado da CBF em dezembro do ano passado.

Diniz já tinha caráter de interino e ficaria somente até o meio do ano. Mas pelo visto, Ednaldo Rodrigues quer um choque de gestão para anunciar logo um técnico efetivo, que tem tudo para ser Dorival Júnior.

Calendário de jogos da Seleção brasileira

A seleção brasileira tem dois amistosos marcados para março: contra Inglaterra e Espanha. Contudo, ainda não se sabe quem vai comandar o time nestes jogos. Em 2023, a seleção brasileira teve Ramon Menezes e Fernando Diniz nas condições de interinos. Após isso, há a Copa América, que começa em junho, nos Estados Unidos.

O Brasil está no Grupo que tem Paraguai, Colômbia, Costa Rica ou Honduras. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor