Náutico

Náutico estreia em 2024 com vitória sobre o Flamengo de Arcoverde

O duelo entre Náutico x Flamengo de Arcoverde foi válido pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 14/01/2024 às 18:07 | Atualizado em 14/01/2024 às 21:57
Notícia
X

O Náutico começou a temporada sentindo o sabor da vitória. O Timbu venceu por 2x0 o Flamengo de Arcoverde, neste domingo (14), no estádio dos Aflitos. O duelo foi válido pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano.

Os gols da vitória do Náutico foram marcados pelo atacante Kauan e Ray Vanegas no primeiro e segundo tempo, respectivamente. A torcida alvirrubra compareceu em peso ao reduto do Timbu com 10.783 pagantes, o que originou numa renda de R$ 198.251,50.

Com o resultado, o Náutico estreia no mesmo nível dos rivais Santa Cruz e Sport, que começaram vencendo o Maguary e Petrolina, respectivamente. O próximo jogo do Timbu acontece na quinta-feira (18).

No segundo jogo da temporada, o Náutico visita o Afogados, no Sertão de Pernambuco. Às 19h, a bola rola no estádio Vianão.

O jogo

O Náutico não teve dificuldade diante do Flamengo de Arcoverde. No primeiro jogo do ano, o Timbu conseguiu manter uma marcação alta durante boa parte da partida e não deixou o adversário respirar.

Como não poderia ser diferente, a falta de entrosamento foi visível. Mas nada que comprometesse o Náutico diante do frágil adversário. O gol da vitória do time alvirrubro saiu aos 22 minutos do primeiro tempo.

Danilo Belão foi até a linha de fundo pela ponta direita. Ele cruzou a bola na grande área e o goleiro do Flamengo de Arcoverde deu o rebote para o meio da grande área. A bola caiu nos pés de Kauan, que não pensou duas vezes para mandar no fundo da rede.

Veja os melhores momentos de Náutico x Flamengo de Arcoverde

No segundo tempo, o Náutico continuou dominando as ações da partida. E o Flamengo de Arcoverde não conseguiu reagir. O Timbu permaneceu em cima do adversário, mas a falta de entrosamento resultou em muitos erros no último terço do campo.

Porém, não impediu mais um gol do Náutico para sacramentar a vitória. Aos 47, Kauan Maranhão arrancou pela ponta direito e cruzou rasteiro para a grande área. Ray Vanegas apareceu pelo lado esquerdo para beter de primeira e carimbar a estreia do Timbu com vitória por 2x0.

Ficha do jogo - Náutico 2x0 Flamengo de Arcoverde

Náutico

Vágner; Danilo Belão, Guilherme Matos, Rafael Vaz e Luiz Paulo; Lorran (Igor Pereira), Marcos Júnior (Marco Antônio) e Patrick Allan (Ray Vanegas); Fernandinho (Júlio César), Kauan e Evandro (Kauã Maranhão).

Técnico: Allan Aal.

Flamengo de Arcoverde

Lucão; Gustavinho, Giovani, Bruno e Cardoso; Cal Rodrigues, Soares e Wellington; Wendel Bahia (Léo Pedro), Bruno Henrique e Jhonata (Luquinhas).

Técnico: Toninho Pesso.

Local: Aflitos, no Recife-PE. Árbitro: Anderson Marques. Assistentes: Ricardo Jorge e Tulio Caldas. Público: 10.783 torcedores. Renda: R$ 198.251,50. Gols: Kauan, aos 21' minutos do 1ºT e Ray Vanegas, aos 47' do 2ºT. Cartões amarelos: Danilo Belão e Patrick Allan (N); Cal Rodrigues e Soares (F).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor