Náutico bate Afogados e assume vice-liderança do Pernambucano
O duelo entre Afogados x Náutico foi válido pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano
O Náutico venceu por 1x0 o Afogados, nesta quinta-feira (18), no estádio Vianão. O duelo foi válido pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano. O gol da vitória foi marcado pelo meia Patrick Allan em um chutaço de fora da área no segundo tempo.
Com o resultado, o Náutico pulou para a segunda colocação do Estadual e perde para o líder Retrô no saldo de gols. Ambos os clubes possuem seis pontos, a mesma pontuação também do terceiro colocado Santa Cruz. Na estreia, o Timbu venceu em casa o Flamengo de Arcoverde.
O próximo jogo do Náutico acontece no domingo (21). Às 17h, o Timbu recebe o Maguary, nos Aflitos. Em seguida, na quarta-feira, visita o Central, às 16h30, no estádio Lacerdão.
Fez o básico para vencer
O Náutico começou o jogo contra o Afogados jogando bem. Tanto que logo, aos 6 minutos, os alvirrubros cobraram um pênalti após Patrick Allan invadir a grande área e ser derrubado.
Depois dos 20 minutos, o Timbu caiu de ritmo. Mesmo assim, o Afogados só conseguiu chegar próximo do gol do Náutico em faltas laterais que foram cometidas pelos alvirrubros para segurar o adversário.
Depois do intervalo, no segundo tempo, o Náutico voltou pressionando os donos da casa. Aos 6, Patrick Allan acertou um chutaço de fora da área e abriu o placar.
Em seguida, o Náutico fez o básico para segurar o resultado e garantir os 100% na temporada. Nem mesmo as entradas de Paulo Sérgio e Leandro Barcia mudaram a postura ofensiva do Timbu. Placar final: 1x0 para o clube alvirrubro.
Ficha do jogo - Afogados x Náutico
Afogados
Maltos; Felipe Pacajus, Gabriel, Heverton Luiz e Wesley; Jordan (Brendo), Alemão e Doda (Fernandinho); Palominha (Robinho), Elias (Rodrigo) e Jardeu.
Técnico: Pedro Manta.
Náutico
Vágner; Danilo Belão, Guilherme Matos, Rafael Vaz e Luiz Paulo; Lorran (Igor Pereira), Marcos Júnior (Marco Antônio) e Patrick Allan; Fernandinho (Leandro Barcia), Kauan (Ray Vanegas) e Evandro (Paulo Sérgio).
Técnico: Allan Aal.
Local: Estádio Vianão, em Afogados (PE). Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima. Assistentes: Michel Ferreira do Nascimento e Matheus Valentim da Silva.