DE OLHO NA ORELHUDA

Copa do Nordeste 2024: Com missões diferentes, Sport e Náutico tentam recobrar protagonismo

Sport e Náutico se preparam para mais uma edição da Copa do Nordeste

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 26/01/2024 às 16:08
Notícia
X

Recuperar o protagonismo de outrora. Essa é a meta de Sport e Náutico na Copa do Nordeste 2024. Após perder o posto de segundo Estado com mais conquistas, o Ceará passou com cinco taças, Pernambuco quer mudar o rumo recente na Copa dos Clássico e voltar a gritar "É campeão!". A meta é ser protagonista na competição.

As ambições de rubro-negros e alvirrubros, contudo, são um pouco distintas. Se por um lado o Leão quer voltar a levantar a orelhuda - foi vice nas duas últimas edições -, o Timbu de Rosa e Silva almeja chegar bem no mata-mata e ser uma pedra no sapato para os favoritos Bahia, Vitória, Ceará e Fortaleza.

No lado do Sport, o investimento até que foi alto para os padrões recentes. Além de buscar o técnico argentino Mariano Soso, a diretoria leonina trouxe nomes de peso na região como os atacantes Gustavo Coutinho e Romarinho.

Já o Náutico trouxe o técnico Allan Aal e apostou em nomes um pouco menos badalados do que os seus concorrentes. Contudo, a aposta é no trabalho iniciado mais cedo do que os rivais. O Timbu se apresentou no fim de novembro do ano passado e tem um tempo de trabalho maior do que Sport, Bahia, Vitória, Fortaleza e Ceará.

"Falar de Náutico e Sport na Copa do Nordeste é falar de dois times que vivem situações parecidas, no momento, mas que têm prognósticos diferentes. Situações parecidas porque é um começo de temporada e troca de treinador, mas o prognóstico é diferente pelo investimento e nível técnico. O Sport joga a Série B do Brasileiro e tem, se imaginarmos as equipes da Segundona, uma das maiores folhas. O Sport foi no mercado e gastou dinheiro e tem jogadores que já foram campeões da Copa do Nordeste. Já o Náutico tem um investimento menor, mas que até agora demonstrou bem sólido defensivamente. Mas também é falar de um time que até agora não engrenou. São duas equipes que precisam de evolução, mas que têm dores diferentes. O Sport chega forte na Copa do Nordeste, não coloco como favorito, mas chega forte. E o Náutico vai brigar para chegar longe, num patamar um pouco mais baixo”, disse o repórter da Rádio Jornal e da TV Jornal, Antônio Gabriel.

Pela tabela, o Sport parece quem se deu pior já que vai ter que encarar Bahia e Fortaleza na primeira fase, além do próprio Náutico. Contudo, o Timbu pode ter dificuldades para se classificar na sua chave já que vai concorrer juntamente com os dois times mais fortes na hora de ir para as quartas de final. Tudo é uma questão de como se enxerga o copo e quais as perspectivas em vista. Certo mesmo é que Pernambuco quer chegar longe uma vez mais na Copa dos Clássicos.

Náutico abre as transmissões na TV Jornal

Essa jornada já começa no dia 3 de fevereiro com a transmissão da TV Jornal do duelo do Náutico contra o Botafogo-PB, às 16h, nos Aflitos. A cobertura da emissora pernambucana será ao vivo para todo o Estado de Pernambuco na TV aberta.

O Sport joga no dia 4 contra o Bahia, fora de casa, em Salvador, a partir das 16h.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor