FUTEBOL

'Novo Messi' custou menos que zagueiro Beraldo; entenda

Argentino é apontado como 'novo Messi'

Imagem do autor
Cadastrado por

Adige Silva

Publicado em 28/01/2024 às 15:04
Notícia
X

O meia-atacante argentino Cláudio Echeverri, de 18 anos, é considerado a maior promessa do país desde Lionel Messi. O jovem, que joga no River Plate, foi contratado pelo Manchester City por 14,5 milhões de euros (R$ 77,4 milhões).

O valor da transação chamou a atenção, pois é muito menor do que o desembolsado por clubes brasileiros por jogadores de potencial semelhante. Só na atual janela de transferências, o Athletico-PR vendeu Vitor Roque ao Barcelona por 40 milhões de euros (R$ 213,6 milhões).

Por que o City pagou tão pouco por Echeverri?

Há duas principais explicações. A primeira é que o River Plate não tinha pressa em vender o jogador. O clube argentino está confiante no potencial de Echeverri e acredita que ele pode se tornar um dos melhores jogadores do mundo.

A segunda explicação é que o Manchester City está disposto a pagar mais por jogadores mais experientes. O clube inglês quer conquistar a Champions League novamente e acredita que jogadores mais velhos têm mais chances de ajudar o time a alcançar esse objetivo.

Independentemente do motivo, a contratação de Echeverri é um sinal de que o Manchester City está apostando no futuro. O clube inglês acredita que o jovem argentino pode se tornar um dos principais jogadores do mundo nos próximos anos.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor