Sport vence Afogados, passa Náutico e assume liderança do Pernambucano
O duelo entre Sport x Afogados foi válido pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano
Jogando um bom futebol, principalmente no primeiro tempo, o Sport venceu por 2x0 o Afogados, nesta segunda-feira (29). O duelo foi válido pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano e aconteceu na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Os gols do Leão foram marcados por Pedro Vilhena e Zé Roberto no primeiro tempo.
Com o resultado, o Sport assumiu a liderança do Estadual. Agora, o Leão tem 12 pontos, um a mais que o vice-líder e rival Náutico.
O próximo jogo do Sport acontece na quinta-feira (1º). Às 21h, o time rubro-negro enfrenta o Flamengo de Arcoverde, no estádio Lacerdão, em Caruaru.
Os sinais esperados do Sport
As mudanças do técnico Mariano Soso no time titular do Sport surtiram efeito de imediato. Desde o início da temporada, o Leão não tinha mostrado uma performance tão boa quanto. E isso não foi apenas pelo resultado.
1º gol do Sport - Pedro Vilhena
Com mais criatividade, velocidade e dinamismo, o Sport mostrou os sinais esperados. Isso com as entradas dos laterais Pedro Lima e Riquelme, além do meia Pedro Vilhena. Esse último, por sinal, mudou o ritmo do pelotão de frente do Leão.
Tanto que o próprio abriu o placar para o Sport, aos 25 minutos, depois da bela troca de passes no ataque. No fim da etapa inicial, ainda deu tempo de ampliar a vantagem. Aos 45, Zé Roberto fez 2x0 de pênalti.
2º gol do Sport - Zé Roberto
Depois do intervalo, no segundo tempo, o Sport até que pressionou o adversário, mas cometeu muitos erros no último terço do campo. Já o Afogados esbarrou na limitação técnica para buscar uma reação. Placar final: 2x0 para o Leão.
Ficha do jogo - Sport 2x0 Afogados
Sport
Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán e Riquelme (Felipinho); Felipe, Fábio Matheus e Pedro Vilhena (Fabinho); Fabrício Domínguez (Arthur Caíke), Romarinho (Pablo Dyego) e Zé Roberto (Gustavo Coutinho).
Técnico: Mariano Soso.
Afogados
Danilo; Arthur, Gabriel, Heverton (Elias Bueno) e Wesley; Jordan (Ítalo), Alemão e Rodrigo; Palominha (Jardeu), Felipe Pacajus e Fernandinho (Robinho).
Técnico: Pedro Manta.
Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Árbitro: Michelangelo Almeida. Assistentes: Victor Lâvor e Manoel Barbosa. Público: 8.568 torcedores. Renda: R$ 116.355,00.