Onde vai ser o próximo jogo do Palmeiras em casa? Clube define mando por rodada
O Allianz Parque passará por reparos no gramado
Vivendo um impasse com a administração do Allianz Parque, o Palmeiras terá que encontrar uma nova casa enquanto o gramado da sua arena passa por reformas. Sem prazo para que os reparos sejam concluídos, o Verdão terá que definir mando a cada rodada.
O palco para o Dérbi entre Palmeiras e Corinthians - pelo Campeonato Paulista -, por exemplo, segue indefinido.
Mas, antes do clássico paulista, o Palmeiras ainda encara o Ituano como mandante, no dia 8 de fevereiro. Para essa partida, o mando já está definido: a partida será na Arena Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo.
O estádio de Barueri deve voltar a ser a casa do Palmeiras para o duelo contra o Corinthians, mas o Verdão também pode optar por levar o confronto para outro estádio, visando um público maior. Uma das alternativas é o Morumbi, onde o Palmeiras chegou a jogar uma partida de Libertadores na última temporada.
Palmeiras na bronca com o Allianz Parque
O duelo entre Palmeiras e Santos, no último final de semana, resultou em mais um episódio de reclamação pelas más condições do gramado do Allianz Parque. Diversos atletas registraram que uma espécie de pasta massenta ficou presa nas travas das chuteiras após o duelo.
O atleta Giuliano, do Santos, também reclamou bastante do gramado sintético da arena. O atleta saiu de campo lesionado em apenas 11 minutos de jogo.
Não é de agora que Abel Ferreira reclama da falta de manutenção adequada do gramado do Allianz Parque. O técnico português já havia expressado incômodo desde a série de shows que aconteceu no equipamento em novembro do ano passado.
Confira a nota do Palmeiras na íntegra
A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que, em razão das atuais condições do gramado do Allianz Parque, somente voltará a mandar jogos no estádio quando a Real Arenas honrar com a sua obrigação de realizar a manutenção adequada do campo.
Importante salientar que o problema não é a grama sintética, implementada justamente com o intuito de oferecer aos atletas um piso sempre em perfeitas condições, mas o descaso da superficiária com a qualidade do campo, que exige melhorias urgentes.
Em função da irresponsabilidade de terceiros, não temos o direito de colocar em risco a integridade física de profissionais – sejam do Verdão, sejam das equipes adversárias.
Caso a superficiária do Allianz Parque insista em protelar a solução necessária para este grave problema, exigiremos junto aos órgãos competentes a interdição da arena.