É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também
diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do
jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige
técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados.
Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um
fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um
determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens
que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e
respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do
entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções
artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
A empresa de tecnologia Mercado Livre anunciou, nesta quarta-feira (31), a aquisição dos naming rights do estádio do Pacaembu. O acordo irá durar 30 anos com a condição do complexo em São Paulo se chamar Mercado Livre Arena Pacaembu.
Segundo Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil, o investimento supera o valor de R$ 1 bilhão, se tornando o "maior contrato de naming rights da história do Brasil".
"Representa um dos maiores investimentos que o Mercado Livre vai fazer esse ano. Não é só no estádio propriamente dito, nós também estaremos presentes em todo o complexo: ginásio, piscina olímpica, centro de tênis e camarotes", ressaltou o executivo.
É a primeira vez que o Pacaembu negocia o naming rights. O acordo também vem depois do processo de concessão do complexo municipal à iniciativa privada. A administração do novo Pacaembu está por conta da concessionária Allegra, responsável também pelas reformas do estádio.
A previsão é que o novo Pacaembu tenha capacidade para 26 mil pessoas, menor do que a anterior - de cerca de 36 mil -, com inauguração em meados do mês de julho.
Jornalista esportivo e entusiasta dos Esportes Eletrônicos. Formado e pós-graduado na Universidade Católica de Pernambuco. Fã da cultura pop oriental e esportes norte-americanos.