Náutico

Com gol de Ray Vanegas, Náutico vence Petrolina e assume liderança do Pernambucano

O duelo entre Náutico x Petrolina foi válido pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 31/01/2024 às 23:07 | Atualizado em 01/02/2024 às 1:05
Notícia
X

O Náutico venceu por 1x0 o Petrolina, nesta quarta-feira (31), nos Aflitos. O duelo foi válido pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano. O gol da vitória alvirrubra foi marcado pelo atacante Ray Vanegas no início do segundo tempo.

Com o resultado, o Náutico assumiu a liderança do Estadual. Agora, o Timbu possui 14 pontos, dois a mais que o vice-líder Sport. Porém, com um jogo a mais.

O próximo jogo do Náutico pelo Pernambucano acontece na quarta-feira (7). Às 21h, o Timbu recebe o Porto, de novo, nos Aflitos. Antes, enfrenta o Botafogo-PB, em casa, na estreia pela Copa do Nordeste.

Vitória com autoridade do Náutico

O Náutico começou a partida com todo gás e pressionando o Petrolina. Logo, criou várias chances claras de gols. Tanto que poderia ter construído rapidamente um placar elástico.

Destaque para a atuação do meia Patrick Allan, que foi um autêntico camisa 10 no primeiro tempo e coordenou as ações do pelotão de frente do Náutico.

Apesar disso, o Náutico errou bastante no último terço do campo e não conseguiu concluir com gols as oportunidades criadas. 

No segundo tempo, o Náutico não demorou para afiar a pontaria. Aos 9 minutos, Ray Vanegas apareceu para estugar as redes a favor do Timbu.

Do outro lado, o Petrolina não ameaçou. A única jogada perigosa aconteceu nos acréscimos e quase que o Náutico paga caro pela falta de pontaria por causa de uma bola. Placar final: 1x0 para o Timbu.

Ficha do jogo - Náutico 1x0 Petrolina

Náutico

Vágner; Danilo Belão (Arnaldo), Robson Reis, Rafael Vaz e Luiz Paulo; Lorran, Marcos Júnior (Marco Antônio) e Patrick Allan; Leandro Barcia (Júlio César), Ray Vanegas (Thalissinho) e Paulo Sérgio (Evandro).

Técnico: Allan Aal

Petrolina

Alan; Alex Travassos, Raykar (Eduardo), Igor Tavares (Rafael Henrique) e Mailson; Kiko (Hyago), Brendon e Santos; Fabiano (João de Deus), Emerson Galego e Douglas Damasceno (Ronaldo).

Técnico: William Lima

Local: Estádio dos Aflitos, no Recife (PE). Árbitro: Paulo Belence. Assistentes: José Romão e Wagner Cabral

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor