Santa Cruz confirma lesão de Lucas Bessa e volante passará por cirurgia
O atleta se contundiu na partida diante do Porto
O Santa Cruz respira aliviado após vencer o Porto por 3 a 1, na última quarta-feira (31), mas perdeu uma peça importante para o restante do Campeonato Pernambucano.
O volante Lucas Bessa se machucou durante o jogo e o exame realizado nesta quinta-feira (01) constatou uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito.
Por causa disso, segundo o comunicado oficial do clube coral, o atleta passará por cirurgia e deve ficar de fora dos gramados entre 6 a 7 meses.
O médico do Santa Cruz, Antônio Mário, afirmou que a cirurgia não será feita de forma imediata. "Precisamos restabelecer a função desse joelho para que ele tenha uma amplitude de movimento restabelecida para programar a cirurgia.", afirmou.
???? Após a realização de exames, constatou-se que o atleta Lucas Bessa lesionou o ligamento cruzado anterior na partida contra o Porto no Estádio Lacerdão na noite de ontem. Infelizmente, será necessária a cirurgia, e o atleta ficará fora do gramado por 6 a 7 meses. Desejamos… pic.twitter.com/ywGAQIm11o
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) February 1, 2024
Titular da equipe pela primeira vez diante do Gavião do Agreste, o jogador saiu machucado ainda no primeiro tempo da partida. Em uma disputa de bola, ele virou o pé no gramado.
Contratado em dezembro do ano passado, Lucas Bessa veio do Altos-PI. Na partida contra a ex-equipe, durante a Pré-Copa do Nordeste, teve uma lesão muscular.
Sem o volante, o técnico Itamar Schülle terá apenas quatro opções para setor: Lucas Siqueira, Caio Mello, Henrique Lordelo e Carlos Henrique.
Próximo jogo do Santa Cruz
O Santa Cruz retorna a campo na próxima terça-feira (06) contra o Petrolina às 16h30 (horário de Brasília), pela sétima rodada do Estadual. O duelo será no Estádio Municipal Paulo de Souza Coelho.