Timbu

'Estamos no caminho certo': Allan Aal comemora atuação contra Petrolina, mas enfatiza que o Náutico ainda está em evolução

Náutico venceu Petrolina por 1x0, mas perdeu muitos gols

Imagem do autor
Cadastrado por

Adige Silva

Publicado em 01/02/2024 às 19:49
Notícia
X

Apesar de ter vencido o Petrolina por uma margem mínima de 1 a 0, o treinador do Náutico, Allan Aal, avaliou a performance da equipe como a melhor da temporada até aqui.

O comandante enfatizou especialmente a intensidade do jogo ofensivo exibido no primeiro tempo, mas criticou o desperdício de chances criadas.

"Foi a melhor apresentação, principalmente por conta do primeiro tempo onde tivemos um volume para já liquidar a partida, mas não conseguimos. Faz parte, não podemos perder a confiança por conta disso. Ninguém erra porque quer e nós temos qualidade para ter um melhor aproveitamento. Mas fiquei feliz pelo número de oportunidade que criamos e também pelo controle defensivamente", ressaltou o comandante alvirrubro.
Allan Aal, treinador do Náutico

O comandante também afirmou que se irritou com o excesso de individualidade e erros no momento de finalizar as jogadas.

"Só fiquei irritado no final pela falta de concentração nas tomadas de decisões, onde ai invés de pensar coletivamente, se pensou mais individualmente. Já cobramos isso de imediato e eles entenderam".

Evolução

Apesar de celebrar a vitória, o treinador destacou que a equipe ainda está em processo de evolução.

"Nós estamos em um processo de evolução. Temos que ficar feliz, mas não de barriga cheia. É continuar nessa batida e nessa pegada. Estamos no caminho certo, mas ainda não chegamos ao nosso objetivo. Temos margem para evoluir, ter equilíbrio e saber que os erros vão acontecer, mas trabalhar para corrigir esses erros", enfatizou o Aal, que continuou:

"Nossa apresentação merecia um placar melhor. Mas não confundir ambição com ganância. Temos que sair feliz pelos três pontos e deixa a responsabilidade agora para os nossos concorrentes diretos".

Estreia na Copa do Nordeste

O Náutico não vai ter muito tempo para descansar ou treinar para evitar os erros. O Timbu retorna ao gramado dos Aflitos já neste sábado (3), quando estreia pela Copa do Nordeste 2024.

A equipe alvirrubra encara o Botafogo-PB pela primeira rodada do torneio. Os ingressos para a partida estão à venda pela internet e nas bilheterias dos Aflitos.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Citação

"Foi a melhor apresentação, principalmente por conta do primeiro tempo onde tivemos um volume para já liquidar a partida, mas não conseguimos. Faz parte, não podemos perder a confiança por conta disso. Ningu&

Allan Aal, treinador do Náutico

Tags

Autor