novo técnico?

Cuca no Corinthians? Relembre polêmica do ano passado e atual participação das torcidas organizadas

Diretoria do Corinthians avalia técnicos disponíveis

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 06/02/2024 às 17:26
Notícia
X

Com a decisão de demitir Mano Menezes, devido à sequência de quatro derrotas na temporada, o Corinthians busca um novo técnico no mercado de transferências.

A direção chegou a negociar com Márcio Zanardi, de 45 anos, atualmente no São Bernardo, mas o acordo foi impedido pelas regras do Campeonato Paulista 2024.

O regulamento informa que um treinador não pode comandar dois clubes na mesma edição. Diante disso, outros nomes são indicados, incluindo Cuca.

Reunião com torcidas organizadas

Segundo o colunista Samir Carvalho, do Uol, a diretoria do Corinthians irá se reunir com as torcidas organizadas para falar da procura por um novo comandante.

Os dirigentes querem ouvir os torcedores antes de acertar qualquer acordo. Você aprovaria a volta de Cuca para suceder Mano Menezes? Vote na enquete!

Caso de abuso sexual na Suíça

Ano passado, Cuca comandou o Corinthians em dois jogos. No entanto, houve pressão para a saída dele. Partes da torcida relembrou a condenação por abuso sexual à vulnerável em 1989.

Na ocasião, perdeu para o Goiás por 3 a 1 pelo Campeonato Brasileiro e venceu o Remo nos pênaltis, que garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil 2023.

"Não esperava essa avalanche que vivi aqui. Fui julgado e punido pela internet. Isso tem uma consequência muito grande em todos os sentidos", disse em coletiva.

Em novembro do ano passado, a juíza Bettina Boschler reabriu o caso a pedido da defesa do treinador. Ela analisou os procedimentos entre 1987 e 1990.

O Ministério Público alegou que o crime estava prescrito e não poderia haver um novo julgamento, sugerindo a anulação da pena e também a extinção do processos.

No dia 28 de dezembro, o caso foi encerrado e a magistrada determinou que o técnico recebesse uma indenização de R$ 75 mil, que foram reduzidas para R$ 55,2 mil após descontos judiciais.

A decisão da Justiça da Suíça não inocenta Cuca e sim anula a sentença, extinguindo o processo sem entrar no mérito de culpa ou inocência dele.

Tags

Autor