Santa Cruz

Em comunicado oficial, presidente do Santa Cruz critica arbitragem no Pernambucano: "A paciência acabou"

Bruno Rodrigues criticou pênalti marcado para o Petrolina

Imagem do autor
Cadastrado por

Adige Silva

Publicado em 06/02/2024 às 21:22
Notícia
X

O Santa Cruz venceu o Petrolina por 2x1, na tarde desta terça-feira (6), pela sétima rodada do Campeonato Pernambuco 2024

Com o triunfo, a Cobra Coral segue firme e forte na briga por uma vaga na Série D no ano que vem. Em 2024, o tricolor não disputa nenhum torneio nacional e tem calendário curto.

No entanto, os tricolores reclamaram muito da atuação do árbitro da partida, Rodrigo Pereira, que é árbitro FIFA. A principal queixa é em relação ao pênalti marcado a favor do Petrolina.

Em comunicado oficial, divulgado nas redes do Clube, o presidente Bruno Rodrigues classificou o lance como "erro bizaaro".

O executivo tricolor destaca que o suposto erro teria acontecido "quatro dias após protocolar ofícios junto à Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e a Comissão Estadual de Árbitros de Futebol de Pernambuco (CEAF/PE)".

No final, Rodrigues afirmou que "a paciência acabou" e que "não há mais tolerância para esses erros grotescos e escandalosos”.

Em busca de uma vaga na Série D

Com a vitória contra o Petrolina, o Santa Cruz subiu na tabela e ocupa a quarta colocação no Campeonato Pernambucano.

Pernambuco possui apenas duas vagas para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2025. Uma vaga vai para o time melhor colocado da primeira fase que não esteja nas Séries A, B ou C, o que exclui, portanto, Sport e Náutico da disputa.

Por isso, o Santa precisa ficar apenas atrás desses dois times para garantir calendário nacional.

A outra vaga vai pra o campeão pernambucano. Caso o campeão seja Sport ou Náutico, ou ainda o time que conquistou a vaga na primeira fase, essa vaga passa ao time melhor classificado, no mata-mata, que venha na sequência.

Tags

Autor