Sport

De virada, Sport vence Treze pela Copa do Nordeste em clima de Carnaval

O duelo entre Sport x Treze foi válido pela segunda rodada da Copa do Nordeste

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 09/02/2024 às 21:02 | Atualizado em 09/02/2024 às 21:38
Notícia
X

Na véspera do sábado de Zé Pereira, o Sport vence o Treze, de virada, pelo placar de 3x1, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR). O duelo desta sexta-feira (9) foi válido pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Os gols do Leão foram marcados Rafael Castro (contra), Gustavo Coutinho e Pedro Lima. Alexandre abriu o placar para o Galo da Borborema. 

Com o resultado, o Sport pulou temporariamente para a segunda colocação do Grupo A da Copa do Nordeste. A rodada só vai acabar no fim da noite do domingo (11). Vale lembrar que na primeira fase do Regional os times das chaves se enfrentam em oito jogos.

O próximo jogo do Sport acontece na quarta-feira (14). Às 19h, a bola rola contra o Itabaiana, no Batistão, em Sergipe. O embate é válido pela terceira rodada do Nordestão.

Sport x Treze: primeiro tempo sem gols

Como não poderia ser diferente, o Sport tomou as iniciativas da partida. Pressionou o adversário e até teve de marcar. Porém, falhou bastante no último terço do campo.

Do outro lado, o Treze até conseguiu chegar perto da meta do goleiro do Sport. Inclusive, reclamou até de um pênalti sobre Xande em lance com Pedro Lima.

Susto e virada do Sport na etapa final

Aos 17 minutos, em um contra-ataque, Lucas Mineiro finalizou e, no rebote, Xande completou para o fundo da rede. Porém, a resposta do Sport não demorar para acontecer.

Três minutos depois, Felipinho arrancou pela esquerda e cruzou para a grande área. O zagueiro Rafael Castro tentou cortar, mas acabou mandando para o fundo do próprio gol.

Embalado e no clima do Carnaval, o Sport conseguiu a virada aos 26. De novo pela esquerda, Felipinho cruzou, Fabrício Domínguez escorou e Gustavo Coutinho mandou para o funo da rede.

No fim do jogo, ainda teve tempo para o Sport sacramentar a vitória. Aos 47, Zé Roberto brigou pela bola e passou para Pedro Lima fechar o placar: 3x1.

Ficha do jogo

Sport

Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán e Felipinho; Lucas André (Alan Ruiz), Felipe (Ítalo) e Pedro Vilhena (Fábio Matheus); Fabrício Domínguez (Pablo Dyego), Romarinho e Gustavo Coutinho (Zé Roberto).

Técnico: Mariano Soso.

Treze

Igor Rayan; Guilherme Lucena (Bruno Ferreira), Luís Fernando, Rafael Castro e Higor; Juninho, Roberto (Matheus Chaves) e Edmundo (Léo Cereja); Will Viana, Xandy (Rickelme) e Lucas Mineiro.

Técnico: William de Mattia.

Árbitro: Emerson Souza Silva (BA). Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Marcus Vinícius Ferreira de Souza (ambos da BA). Público: 10.004 torcedores. Renda: R$ 107.515,00.

Tags

Autor