Náutico não consegue superar Richard e fica no empate com Ceará pela Copa do Nordeste
O duelo entre Náutico x Ceará foi válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste
O Náutico empatou por 0x0 com o Ceará, nesta quarta-feira (14), nos Aflitos. Com transmissão da TV Jornal/SBT, o duelo foi válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste. O Timbu até que criou oportunidades, acertou duas vezes a trave, mas não conseguiu superar o goleiro Richard, que fez grandes defesas.
Com o resultado, o Náutico caiu para a segunda colocação do Grupo B da Copa do Nordeste. O Timbu, agora, foi para quatro pontos. Já o Ceará é o quarto lugar do Grupo A com cinco pontos.
O próximo jogo do Náutico na temporada acontece no domingo (18). Às 17h, enfrenta o Retrô, na Arena de Pernambuco, em jogo válido pelo Estadual.
Náutico demora para entrar no jogo
O Ceará começou a partida melhor que o Náutico. Tanto que o goleiro Vagner logo precisou entrar em ação para salvar o Timbu de tomar o gol. Depois dos 25 minutos, o time alvirrubro começou a entrar no jogo e assumiu as ações da partida.
Assim, começou a obrigar o goleiro Richard a entrar em ação para livrar o Ceará do gol. Além disso, o Náutico acertou duas vezes a trave com Barcia e Robson Reis.
Pressão do Náutico, mas sem êxito
No segundo tempo, o Náutico continuou pressionando o Ceará, que desembarcou no Recife com um time alternativo. E, mais uma vez, Richard brilhou diante do pelotão de frente do Timbu.
Em uma das chances, Thalissinho arrancou pela ponta esquerda e encheu o pé na saída do arqueiro. A bola bateu em Richard e foi para fora. Até o último minuto, o Náutico criou, mas seguiu falhando nas conclusões das jogadas. Placar final: 0x0.
Ficha do jogo
Náutico
Vágner; Arnaldo, Robson Reis (Guilherme Matos), Rafael Vaz e Luiz Paulo; Marco Antônio, Marcos Júnior e Patrick Allan (Thalissinho); Leandro Barcia (Kauan), Júlio César (Evandro) e Paulo Sérgio.
Técnico: Allan Aal.
Ceará
Richard; Jonathan, Lucas Ribeiro e David Ricardo; Janderson, Jean Irmer (Boateng), Léo Rafael (Steven), Caio Rafael (Jotavê) e Paulo Victor; Facundo Barceló (Pablo) e Saulo Mineiro (João Victor).
Técnico: Vágner Mancini.
Árbitro: Paulo José Souza Mourão (MA). Assistentes: Elson Araújo da Silva e Rafael Costa Pinheiro (ambos do MA). Público: 6.008 torcedores. Renda: R$ 97.119,00.