NBA

Fim da sequência vitoriosa dos Warriors: mesmo com marca histórica de Curry, Clippers vencem de virada

Confronto aconteceu nesta quarta-feira (14) na casa do Golden State.

Imagem do autor
Cadastrado por

Laura Lay

Publicado em 15/02/2024 às 8:26
Notícia
X

O que parecia ser o início da alavancada do Golden State Warriors acabou com um capítulo não convincente na noite desta quarta-feira (14). Em confronto no Chase Center diante do Los Angeles Clippers, o time saiu derrotado de virada sob o placar de 130 a 125.

A derrota encerrou a sequência otimista que a equipe vinha sustentando, sendo então cinco triunfos consecutivos. O desempenho, que mostrava boa recuperação do time que até estava fora da zona de play-in, colocou o Warriors no mesmo patamar do Dallas Mavericks e líder do Leste Boston Celtics como melhores momentos da Liga, os três com cinco vitórias sequenciadas.

A primeira metade do jogo teve domínio do Warriors, que enfrentou um elenco do Clippers sem Kawhi Leonard, fora devido a lesão na região do adutor. Stephen Curry começou o primeiro quarto apagado, mas logo colaborou para o placar de 59 a 52 com 13 pontos anotados.

Na volta do intervalo o astro e o elenco mostraram ritmo mais potente, aumentando cada vez mais a vantagem dos Warriors. Klay Thompson, que vem em má fase nos últimos jogos, colaborou com sete pontos que jogaram o placar para 103 a 91.

O que parecia um cenário tranquilo para os donos da casa se tornou uma quebra de expectativas nos últimos nove minutos de partida. Paul George iniciou a reação do Clippers, começando assim uma disputa mais acirrada e com trocas de liderança no placar.

Nos momentos finais, George saiu de quadra por estourar o número de faltas, abrindo espaço para Curry e Brandin Podziemski buscarem a vitória. O que complicou de vez para o Golden State foi uma falta desnecessária de Thompson, que levou o adversário para a linha do lance livre. Então, Russell Westbrook e James Harden finalizaram um triunfo suado para o Clippers.

Mesmo com o revés, Curry não deixa de impressionar com seus bons números e feitos na Liga, confirmando sua posição como um dos maiores nomes da história da NBA. Finalizando a partida com 41 pontos na sua conta, o camisa 30 se tornou o primeiro jogador da história a ter sete bolas de três ou mais em quatro jogos consecutivos.

Ainda que tenham tropeçado, os Warriors ainda ocupam a 10ª colocação da Conferência Oeste. Seu próximo adversário será o Utah Jazz, com duelo marcado para esta quinta-feira (15) às 23h, horário de Brasília.

Tabela Conferência Oeste



Standings provided by Sofascore

Saiba quais são os contratos mais caros da NBA

 


Tags

Autor