Sport de Soso iguala aproveitamento de time avassalador de Enderson em 2023
Mesmo com as constantes críticas, treinador vem construindo identidade vitoriosa no clube
Embalado na temporada, o Sport vem tendo um início de temporada memorável, diferentemente do que muitos estavam imaginando. Sob o comando do argentino Mariano Soso, o Leão tem até o momento 80% de aproveitamento, igualando o início avassalador da equipe comandada por Enderson Moreira na temporada passada.
De 10 partidas disputadas em 2024, o time rubro-negro venceu 8 e perdeu apenas duas, uma para o Retrô pelo Pernambucano e outra pelo Nordestão, contra o Bahia. Esse desempenho é o melhor do clube desde 2009, quando o time disputou a Libertadores, conquistando na mesma quantidade de jogos, nove vitórias e um empate, mostrando que o time de Soso segue tendo bons desempenhos em campoo, mesmo ainda se reformulando, como próprio treinador deixa claro.
Confira a comparação
Sport de Soso
- 24 pontos - 8 vitórias e 2 derrotas (80% de aproveitamento).
Sport de Enderson
- 24 pontos - 7 vitórias e 3 empates (80% de aproveitamento).
Sport de Nelsinho Baptista em 2009
- 28 pontos - 9 vitórias e 1 empate (93% de aproveitamento).
Ausência de atleta esclarecida
Jogador que mais atuou vestindo a camisa do Leão no elenco, o zagueiro Rafael Thyere não viajou com a equipe para a partida contra o Itabaiana, duelo no qual o Leão venceu válido pela Copa do Nordeste. Está ausência foi muito comentada pelos torcedores da equipe rubro-negra que buscavam informações sobre o motivo, que aconteceu por algo esperado pelo capitão da equipe: o nascimento do seu filho.
A informação foi esclarecida pelo treinador Mariano Soso, acabando com as especulações de atleta ter ficado de fora por opção técnica.
"Rafa é o primeiro jogador a querer estar presente nesse jogo. É o nosso jogador com maior minutagem. Mas Rafa foi pai e isso gera um certo estresse, já que a criança nasceu num tempo não esperado", contou Soso, que admitiu aproveitar a situação para dar um descanso ao atleta.
Próximo jogo do Sport
O Leão não terá muito tempo para descansar, visto que já retorna a campo neste próximo sábado (17/02), para encarar o Porto, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. O duelo que iniciará às 16h30 (horário de Brasília), será válido pela 8ª rodada do Campeonato Pernambucano 2024.