Santa Cruz empata com Retrô em jogo atrasado pelo Pernambucano
O duelo entre Santa Cruz x Retrô foi válido pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano
O Santa Cruz não saiu do 0x0 diante do Retrô, nesta quinta-feira (15), no Arruda. O duelo atrasado foi válido pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano. O resultado não mudou o cenário coral na classificação do Estadual.
Com o empate, o Santa Cruz seguiu na quarta colocação com 14 pontos. Um a menos que o Retrô que ocupa a terceira posição.
Vale lembrar que o regulamento do Pernambucano determina que as vagas da Série D vão para o melhor colocado da primeira fase e o campeão estadual.
O próximo jogo do Santa Cruz acontece na segunda-feira (19). Às 20h, a bola rola contra o Afogados, no Arruda. Já o Retrô recebe o Náutico, às 17h, no domingo, na Arena de Pernambuco.
Santa Cruz x Retrô: Um tempo de cada time
Santa Cruz e Retrô realizaram um jogo com cara de decisão e bastante disputado. Se a Fênix teve mais volume de jogo no primeiro tempo, a Cobra Coral foi melhor na etapa final.
Mesmo com mais volume de jogo do Retrô, o Santa Cruz ainda conseguiu ameaçar a meta do adversário. Porém, não foi feliz na jogada. Thiaguinho perdeu um gol "em baixo da barra" e poderia ter melhorado a situação do time coral.
Na etapa final, o Retrô "assistiu" o Santa Cruz jogar. No entanto, a equipe tricolor não conseguiu converter o volume em gol e errou bastante no último terço do campo. De um lado e do outro, ficou clara a ansiedade em marcar o gol.
Placar final: Santa Cruz 0x0 Retrô. Apesar do empate, o resultado foi melhor para Fênix que segue com a melhor posição na primeira fase, além de Náutico e Sport, que não disputam a Série D.
Ficha do jogo
Santa Cruz
William Assmann; Toty, Paulo César, Rafael Pereira e Juan Tavares; Lucas Siqueira (Henrique Lordelo), Caio Mello e Matheus Melo (João Diogo); João Pedro (Welisson), Thiaguinho (Felipe Cardoso) e Pedro Bortoluzo (Gilvan).
Técnico: Itamar Schülle.
Retrô
Paulo Ricardo; Jean Raphael, Dankler, Guilherme Paraíba e Edson Lucas; Alencar (Richard Franco), Moisés Ribeiro e Radsley (Leonan); Luisinho (Israel), Gustavinho (Renato Henrique) e Giva.
Técnico: Roberto Fernandes.
Árbitro: Paulo Belence. Assistentes: José Romão e Humberto Martins. Público: 13.309 torcedores. Renda: R$ 288.540,00.