PRISÃO

Daniel Alves planejava fuga na Espanha, revela detento

Daniel Alves aguarda sentença após ter sido julgado por estupro na Espanha

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 17/02/2024 às 19:49 | Atualizado em 17/02/2024 às 20:09
Notícia
X

Ainda aguardando sentença na Espanha, o ex-jogador Daniel Alves teria planejado fugir do país caso conseguisse liberdade condicional. Foi o que revelou um detento que dividiu cela com o ex-jogador do Barcelona, à emissora espanhola Telecinco.

"Se lhe concederem a liberdade provisória até o julgamento, ele vai para o Brasil de certeza", contou o detento, que não teve a identidade revelada.

Apesar da sentenção não ter sido dada pela Justiça Espanhola, o julgamento já aconteceu e todos os três pedidos de liberdade condicional foram negados. Um das justificativas para a negação é que Brasil e Espanha não têm um acordo de extradição.

Daniel Alves foi preso em janeiro de 2023 após ter sido acusado de estupro por uma mulher. O crime teria acontecido em uma boate em Barcelona, no final de dezembrode 2022.

Defesa pediu absolvição do caso

O julgamento, que aconteceu no início deste mês, contou com a defesa de Daniel Alves pedindo a absolvição do ex-jogador. Foi alegado ao juri que não há provas concretas de que o sexo com a suposta vítima não foi consensual.

Além disso, a defesa ainda usou a tese da embriaguez para indicar que o brasileiro estava com suas funções cognitivas afetadas.

Veja como foi o julgamento

Tags

Autor