Sport

Com gol de pênalti no fim, Sport arranca empate com Fortaleza pela Copa do Nordeste

O duelo entre Sport x Fortaleza foi válido pela quarta rodada da Copa do Nordeste

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 21/02/2024 às 23:32 | Atualizado em 22/02/2024 às 2:33
Notícia
X

O Sport empatou por 1x1 com o Fortaleza, nesta quarta-feira (21), na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. O duelo foi válido pela quarta rodada da Copa do Nordeste e teve transmissão da TV Jornal/SBT. Aroldo Costa narrou o Duelo de Leões, com comentários de Igor Moura e reportagens de João Victor Amorim e Antônio Gabriel.

A equipe rubro-negra não jogou mal, mas quase deixa de pontuar em casa. No fim do primeiro tempo, tomou um gol, que foi marcado por Moisés em contra-ataque do Fortaleza.

Na reta final do jogo, a justiça foi feita. Na melhor atuação da temporada, o Sport conseguiu o empate em gol de pênalti, cobrado por Gustavo Coutinho

Com o resultado, o Sport pulou para a segunda posição do Grupo A com sete pontos. Vale destacar que a quarta rodada do Regional só acaba na próxima quarta-feira (28).

O próximo jogo do Sport na temporada acontece no sábado (24). Às 16h30, o Leão visita o rival Náutico, nos Aflitos, em jogo válido pela última rodada da primeira fase do Pernambucano.

Pagou caro pelo vacilo

A justiça quase nunca aparece no futebol. E no primeiro tempo de Sport x Fortaleza passou longe da Arena de Pernambuco. O time rubro-negro começou melhor o jogo, criou oportunidades, mas pecou na conclusão das jogadas.

Jogadas, que por sinal, foram coordenadas por Alan Ruiz e Lucas Lima. Os meias aparentemente se deram muito bem e conseguiram distribuir os lances no sistema ofensivo do Sport.

Porém, alguns ditados são fortes no futebol. Entre eles: quem não faz, leva. E foi dito e feito. No fim do primeiro tempo, aos 46 minutos, em belo contra-ataque, Moisés abriu o placar para o Fortaleza.

A rara presença da justiça

Se o primeiro tempo a "justiça do futebol" não favoreceu o Sport, na etapa final, ela pareceu. O clube pernambucano continuou melhor que o adversário, pressionou, criou, mas não conseguiu superar o goleiro João Ricardo. Até os 41 minutos.

Gustavo Coutinho, ex-Fortaleza, foi derrubado dentro da grande área. Pênalti, que ele mesmo foi para cobrança e converteu: 1x1. Como a defesa também é uma das armas do futebol - mérito do Fortaleza, que também atacou, porém, com menos intensidade - pode se dizer que o placar final foi justo. 

Ficha do jogo

Sport

Caíque França; Felipinho, Rafael Thyere, Luciano Castán e Pedro Lima; Felipe, Fabricio Domínguez (Pedro Vilhena) e Alan Ruiz (Tití Ortíz); Gustavo Coutinho, Lucas Limas e Romarinho (Arthur Caíke).

Técnico: Mariano Soso.

Fortaleza

João Ricardo (Santos); Tinga, Brítez, Cardona e Escobar (Titi); Pedro Augusto, Pochettino (Zé Welison) e Luquinhas (Moisés); Yago Pikachu, Lucero e Machuca (Kauan).

Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Árbitro: Wallas Martins (MA). Assistentes: Ivanildo Gonçalves e Rafael Costa (ambos do MA). Público: 25.005 torcedores. Renda: R$ 418.570,00.

Tags

Autor