Caso Eliza Samudio

Filho de Eliza Samudio, Bruninho, assina primeiro contrato no dia do aniversário da mãe

Com 14 anos, o jovem atua como goleiro nas categorias de base do Athletico

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 22/02/2024 às 19:52 | Atualizado em 22/02/2024 às 20:06
Notícia
X

O filho de Eliza Samudio assinou seu primeiro contrato profissional no futebol, coincidentemente no dia em que a mãe completaria 39 anos. Aos 14 anos, Bruninho joga no Athletico Parananense.

Além de receber uma ajuda financeira mensal e assistência médica, ele terá a oportunidade de estudar no Centro de Treinamento do clube, por meio de uma parceria com uma escola particular.

Eliza Samudio previu o futuro do filho

Eliza Samudio, antes de ser assassinada pelo goleiro Bruno, queria que seu filho fosse um goleiro de destaque e que um dia defenderia o São Paulo, time pelo qual ela torceu a vida inteira.

Filho de Eliza Samudio processa goleiro Bruno; saiba valor e entenda o caso 

"Infelizmente, minha filha não pode testemunhar parte de seus desejos se concretizando. Hoje é um dia de sentimentos mistos. Choro por ela não estar aqui, mas sorrio porque seu filho está começando a realizar o sonho que ela tinha", comenta Sônia Moura, mãe de Eliza.

Com 1,88m de altura, Bruninho chamou a atenção enquanto jogava em escolinhas de futebol no Mato Grosso do Sul. Em 2022, passou por um teste e entrou para o Athletico na categoria sub-13 em 2023, embora sem contrato, apenas treinando e participando de competições regionais.

Devido ao seu destaque em diversas partidas, o goleiro agora treinará tanto na categoria sub-14, onde está atualmente, quanto na sub-15, devido à sua estatura e desempenho.

Reprodução/Instagram
Bruninho, filho de Eliza Samudio - Reprodução/Instagram

Relembre o Caso Eliza Samudio

O desfecho judicial do caso ocorreu em 08/03/2013, no 'Dia da mulher'. Dois anos depois, a lei brasileira aumentaria o rigor para crimes contra mulheres e ganhariam um nome próprio: feminicídio.

A modelo foi assassinada em Minas Gerais. Apesar do corpo não ter sido encontrado, a juíza do Tribunal do Júri de Contagem, à época, Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, expediu a certidão de óbito.

Bruno foi sentenciado a 23 anos e um mês de prisão por homicídio, ocultação de cadáver, sequestro e cárcere privado. Ele passou para o regime semiaberto em 2018 e desde janeiro de 2023 está em liberdade condicional. Após sua libertação, chegou a retomar sua carreira no futebol profissional.

Marcos Aparecido dos Santos, conhecido como Bola, recebeu uma pena de 22 anos e, posteriormente, mais 12 anos em outro processo. Sua pena total é de 34 anos. Atualmente, ele está no regime semiaberto, detido na Casa de Custódia da Polícia Civil, em Belo Horizonte.

Luiz Henrique Ferreira Romão, por sua vez, foi condenado a 15 anos de prisão. Já cumpriu 13 anos e 6 meses, o que corresponde a 90% de sua pena. Resta um ano, 5 meses e 24 dias para o término de sua sentença. Atualmente, ele está em regime aberto em Pará de Minas, Minas Gerais.

Tags

Autor