Vídeo mostra uniformizada do Sport planejando ataque contra o Fortaleza antes da partida
Ônibus da delegação do Fortaleza sofreu um atentado na madrugada desta quinta-feira (22), ao sair da Arena de Pernambuco
Um torcedor do Sport publicou um vídeo mostrando a movimentação de membros de torcida uniformizada planejando um ataque antes da partida diante do Fortaleza, nessa quarta-feira (21).
Durante trânsito a caminho da Arena de Pernambuco, os torcedores circulavam a pé entre os carros a fim de realizar atentado contra um ônibus que transportava torcedores da equipe cearense.
No vídeo, dá para ouvir os membros da uniformizada gritando "É agora! A hora é essa!" e "Cadê as bombas, p***?". Confira abaixo:
n ia postar, mas ja que eles jogaram a bomba fds
video antes do jogo, eles queriam jogar a bomba no onibus da torcida do fec
essas praga n vai nem pra jogo, só vão pra causar caos e cometer crime. Ainda mancha a torcida do sport e a TO que se fode mais ainda dentro do estadio https://t.co/of7hEOZBsZ pic.twitter.com/7eyNkKZPUq— Lucas ???? (@mijas_scr) February 22, 2024
O ataque antes da partida acabou não acontecendo, mas os membros da uniformizada agiram após a partida entre Sport e Fortaleza, atacando o ônibus da delegação do clube Tricolor com pedras e bombas caseiras. Seis jogadores ficaram feridos, com dois precisando passar por suturas.
Fortaleza emite nota sobre o ocorrido
O Fortaleza se pronunciou na madrugada desta quinta-feira (22) atualizando a situação dos jogadores que sofreram ferimentos após atentado sofrido na saída da Arena de Pernambuco. Confira na íntegra:
"O ônibus da delegação do Fortaleza, que embarcava atletas, comissão técnica, staff e diretoria, foi atacado por bombas e pedras por torcedores do Sport na saída da Arena de Pernambuco após o jogo pela Copa do Nordeste.
Após o ocorrido, a delegação foi levada rapidamente e diretamente ao hospital mais próximo de Recife.
Seis jogadores foram atingidos: o goleiro João Ricardo foi ferido com um corte no supercílio e o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar sofreu uma pancada na cabeça, um corte na boca e um outro corte no supercílio. O lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez, e o volante Lucas Sasha foram feridos com estilhaços de vidro e tiverem que conter sangramentos.
João Ricardo e Gonzalo Escobar passaram por suturas, procedimento de recebimento de pontos cirúrgicos. O lateral-esquerdo também irá realizar exames de tomografia na cabeça, mas está bem e consciente. Os demais atletas passarão por cuidados médicos para a retirada de estilhaços de vidro pelo corpo.
Seguimos no aguardo de novas atualizações e, neste momento, estamos dando às devidas assistências aos componentes de toda delegação."