Casa cheia? Náutico divulga quase 10 mil ingressos vendidos para clássico contra Sport
Desse quantitativo, 2.800 ingressos foram comprados pela torcida do Sport
Neste sábado (24), o Náutico recebe o Sport para o primeiro Clássico dos Clássicos do ano, no Estádio dos Aflitos, pela última rodada da fase de grupo do Campeonato Pernambucano 2024.
A expectativa é de um bom público, com quase 10 mil ingressos vendidos para o duelo, segundo divulgou o Timbu no X (antigo Twitter), na noite desta sexta (23).
Em um acordo entre as diretorias dos dois clubes, o Sport teve direito a 2.800, que já estão esgotados. As vendas para a torcida do Náutico continuam até o horário do jogo, que tem início às 16h30.
O que está em jogo no clássico?
O Sport é o líder do campeonato e não pode ser alcançado por nenhum outro time. Portanto, o clube deve poupar alguns titulares para a partida.
Já o Náutico está em terceiro no campeonato e ainda sonha coma vice-liderança, o que daria direito a ir diretamente para semifinal. Para isso, o Timbu depende de uma combinação de resultados, envolvendo o jogo do Retrô.
O que o Náutico precisa para passar em segundo?
Retrô e Náutico ocupam a segunda e terceira colocação do Pernambucano, respectivamente, com 17 pontos cada. A Fênix leva vantagem no saldo de gols, com dois gols a mais do que o Náutico.
Por isso, o Timbu não precisa necessariamente que o Retrô tropece contra o Flamengo de Arcoverde. Caso a Fênix vença o Flamengo por um gol de diferença, o alvirrubro precisa vencer o Sport por três gols de diferença, igualando o saldo de gols do Retrô, mas superando os gols marcados (terceiro critério de desempate).
Outros cenários
- Empate do Retrô: Náutico precisa vencer o Sport por qualquer placar.
- Derrota do Retrô: Náutico precisa, pelo menos, empatar com Sport.
Vale destacar que o Flamengo de Arcoverde é o lanterna do Campeonato Pernambucano, com apenas um ponto. Na última rodada, a equipe do Sertão de Pernambuco foi goleada pelo Maguary por 6x2.
Regulamento Campeonato Pernambucano 2024
O artigo 13 do regulamento do Campeonato Pernambucano 2024 detalha o processo de classificação para segunda fase. Leia abaixo:
Art. 13 Em caso de empate em pontos ganhos entre dois ou mais clubes ao
final da Primeira Fase, o desempate para efeito de classificação será
definido observando-se os critérios abaixo, aplicados à fase:
1º) Maior número de vitórias;
2º) Maior saldo de gols;
3º) Maior número de gols pró;
4º) Menor número de cartões vermelhos recebidos;
5º) Menor número de cartões amarelos recebidos;
6º) Sorteio.