SPORT

Procuradoria do STJD entra com pedido para Sport jogar com portões fechados

Sport pode acabar punido após atentado cometido por membros de torcida uniformizada

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 23/02/2024 às 9:14
Notícia
X

Nessa quarta-feira (22), a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ingressou com uma Medida Cautelar contra o Sport, após o atentado cometido por membros de torcida uniformizada contra o ônibus da delegação do Fortaleza.

Segundo o repórter Wellington Campos, o mandatário pediu o afastamento da torcida do clube Rubro-Negro. Ou seja, o clube deverá jogar de portões fechados em partidas como mandante, além da perda da carga de ingressos como visitante. A validade da liminar seria até julgamento final da decisão.

O atentado

Na madrugada dessa quarta-feira (22), membros de torcida uniformizada do Sport realizaram uma emboscada ao ônibus que transportava a delegação do Fortaleza até o hotel, logo após a partida válida pela Copa do Nordeste, na Arena de Pernambuco.

Os criminosos teriam arremessado pedras grandes e bombas caseiras, quebrando as janelas do ônibus e atingindo atletas e membros da comissão técnica. Segundo nota divulgada pelo Fortaleza, seis jogadores precisaram ser socorridos após serem feridos por estilhaços de vidro.

"O João Ricardo está com seis pontos na cabeça. O Escobar está com 13 pontos, alguns no supercílio, alguns na boca. Está com trauma crânio-encefálico. O Titi está com um pedaço de vidro na panturrilha, que não conseguiu ser tirado. Dudu está com estilhaço em todo corpo.", detalhou Marcelo Paz, CEO do Fortaleza, em entrevista após desembarque da equipe em Fortaleza. O zagueiro Brítez e o volante Lucas Sasha também sofreram ferimentos.

Tags

Autor