Após atentado à ônibus em Recife, atacante do Fortaleza é liberado para cuidar de saúde mental
Thiago Galhardo é liberado por sete dias devido a questões emocionais.
O Fortaleza anunciou nesta terça-feira (27/02) o afastamento do meia-atacante Thiago Galhardo das atividades do clube por sete dias. A decisão foi tomada para que o atleta possa cuidar de sua saúde mental após o atentado ao ônibus do time no dia 21, depois de partida diante do Sport.
Na saída da Arena Pernambuco, após empate de 1 a 1 válido pela Copa do Nordeste, torcida uniformizada do Leão da Ilha arremessara bombas caseiras, pedras e rojões no ônibus do time cearense, deixando seis jogadores feridos segundo nota oficial do Fortaleza.
Desde o ocorrido, Thiago tem passado por momento de forte abalo psicológico com episódios de crises de pânico, segundo relato do próprio jogador.
Ver essa foto no Instagram
Em comunicado oficial, o clube confirma que Galhardo vem recebendo acompanhamento do Departamento Médico do Clube e retornará às atividades após um período de sete dias de afastamento.
Nota oficial do Fortaleza
"Após o atentado ocorrido em Recife na última semana, posteriormente a partida contra o Sport, pela Copa do Nordeste, Thiago Galhardo é liberado pelo Fortaleza Esporte Clube para cuidar da saúde mental. O atleta vem sendo acompanhado pelo Departamento Médico do Clube e retorna às atividades após um período de sete dias de afastamento. O Fortaleza deseja forças ao atletas e uma pronta recuperação. O Clube segue acompanhando condições para melhor conforto e segurança no retorno de Thiago Galhardo".
SPORT: Clube vai tomar medidas após ação terrorista da torcida organizada? Saiba mais