Resultado do jogo do Corinthians: Pedro Raul marca o gol "salvador" e Timão se mantém vivo no Campeonato Paulista
Time comandado por António Oliveira sofreu, mas conseguiu vencer o Santo André e agora, espera resultados do Mirassol e Inter de Limeira
O Corinthians entrou em campo na tarde deste sábado (02/03), para enfrentar o Santo André pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O duelo que vale a sobrevivência do Timão no estadual iniciou às 16h (horário de Brasília), sendo disputado na Neo Química Arena, em São Paulo.
Precisando da vitória para permanecer com o sonho do mata-mata vivo, o Corinthians ainda conta com o apoio dos seus torcedores no duelo contra o Santo André, lanterna na classificação geral do estadual, que tenta se salvar da área de perigo.
Resultado da partida
- Corinthians 3 x 2 Santo André
(Gol: Maycon, Yuri Alberto e Pedro Raul, para o Corinthians/ Bruno Michel e Lohan, para o Santo André).
Como foi o jogo?
O Corinthians chegou pressionado por um resultado positivo, visto que uma derrota, o Timão seria eliminado do Campeonato Paulista e foi com tudo em busca do resultado, dominando a partida desde o início, porém o gol só veio aos 32 minutos do primeiro tempo, cruzamento de Fagner na área e gol de Maycon, 1 a 0 para o alvinegro. A primeira etapa terminou com o placar favorável para o time de António de Oliveira.
O início do segundo tempo continuou sob o domínio do Corinthians que tentava aumentar sua vantagem no duelo, mas o gol demorou a vim, apenas com 26 minutos da etapa complementar o contestado Yuri Alberto aumentou o placar para o Timão, 2 a 0. O time do Santo André iniciou o "modo turbo" e correu atrás do resultado, diminuindo com Bruno Michel, aos 34 minutos e empatando a partida aos 41, com Lohan, 2 a 2. Com o empate, o time da Gávea estava sendo eliminado do estadual, porém o atacante Pedro Raul aos 49 minutos do final da partida conseguiu dar a vitória para o Time do Povo, 3 a 2.
Com a vitória, o Corinthians agora torce para os tropeços do Inter de Limeira e Mirassol, para continuar com o sonho do mata-mata vivo.