TÊNIS

Nadal x Alcaraz ao vivo: Veja horário e onde assistir ao vivo e online

Embate entre Rafael Nadal e Carlos Alvaraz é marcado por retorno às quadras após lesões sofridas por ambos tenistas

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 03/03/2024 às 16:34 | Atualizado em 03/03/2024 às 17:03
Notícia
X

Neste domingo (3), os fãs de tênis têm um encontro marcado com o embate entre gerações. Dois gigantes das quadras, Rafael Nadal e Carlos Alcaraz, enfrentam-se em Las Vega - às 17h30 (de Brasília) - numa partida de exibição organizada pela Netflix, que irá transmitir o jogo de forma exclusiva.

Denominado "The Netflix Slam", o embate marca o retorno de Rafael Nadal às quadras após a lesão sofrida em janeiro, durante o ATP 250 de Brisbane. Essa lesão o afastou do Australian Open e de outros torneios subsequentes.

O espanhol de 37 anos já estava nos Estados Unidos, focado nos treinos para o Masters 1000 de Indian Wells. Este torneio é visto como o palco para o retorno de Nadal ao circuito profissional, poucos dias após o tão esperado jogo de exibição.

O retorno de Carlos Alcaraz também é algo que marca o confronto, já que o jovem espanhol sofreu uma entorse no tornozelo durante estreia no Rio Open, que aconteceu em fevereiro. Atualmente ocupando a segunda posição no ranking mundial, Alcaraz está determinado a se preparar para a defesa do título em Indian Wells.

Retrospecto

Os compatriotas espanhóis têm um histórico de confrontos, tendo se enfrentado três vezes anteriormente.

Rafael Nadal conquistou duas vitórias, enquanto Carlos Alcaraz saiu vitorioso em uma ocasião. O último embate entre eles ocorreu no Masters 1000 de Madrid em 2022, com triunfo de Carlitos.

Ficha do Jogo: Rafael Nadal x Carlos Alcaraz

  • The Netflix Slam
  • Data: 3 de março, domingo
  • Horário: 17h30 (de Brasília)
  • Local: Las Vegas
  • Transmissão: Netflix

Tags

Autor