SÉRIE B

Adversário do Sport na estreia da Série B, Amazonas pode jogar em estádio a 80 km de Manaus

O Sport estreia na Série B do Campeonato Brasileiro na segunda metade de abril

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 07/03/2024 às 11:26
Notícia
X

O Sport tem adversário definido para a estreia da Série B, mas ainda não sabe qual estádio irá jogar. Isso porque o Amazonas FC, que encara o Leão na Primeira rodada, pode levar a partida para longe de Manaus.

Segundo a jornalista Larissa Balieiro, o estádio cotado para receber o duelo entre Amazonas e Sport é o Gilbertão, que fica em Manacapuru, a mais de 80km de distância da capital amazonense. Ou seja, além da viagem até Manaus, o Leão ainda terá que pegar a estrada até o Gilbertão, caso a mudança seja confirmada.

Veja também: Melhores momentos de Altos 1 x 2 Sport pela Copa do Nordeste 2024

O clube tradicionalmente recebe grandes jogos na Arena da Amazônia, mas custos envolvendo a iluminação do equipamento ainda não foram resolvidos, além de outras despesas operacionais que podem pesar financeiramente para o Amazonas. Na última quarta-feira (6), a Onça enfrentou o Capital-TO na Arena, pela Copa Verde.

Amazonas x Sport: Quando vai ser?

O confronto de estreia da Série B foi divulgado na última quarta-feira (6), pela CBF, junto com a tabela básica da competição. A primeira rodada deverá acontecer entre os dias 19 e 21 de abril.

 

Tags

Autor