Além de Paulo Sérgio, Náutico pode contar com o retorno de dois atacantes para decisão contra o Retrô
Timbu pode ter reforço de jogadores que estão voltando de lesão
O Náutico pode contar com até três novidades para o setor ofensivo na partida diante do Retrô, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Pernambucano, no próximo domingo (17), na Arena de Pernambuco.
Um retorno garantido para o confronto é do atacante Paulo Sérgio. O atleta cumpriu suspensão automática por expulsão na partida diante do Afogados e está liberado para jogar.
Outro reforço pode ser o atacante Leandro Barcia. Ele se recupera de uma lesão grau 1 na coxa esquerda e está em transição para o retorno aos treinos, podendo ficar apto no decorrer da semana.
O ponta Júlio César sentiu um desconforto muscular na posterior da coxa e aguarda o resultado de um exame para saber se terá condições de jogar, ele não participou do primeiro jogo da semifinal.
Aguardando a liberação por parte do Departamento Médico, o técnico Allan Aal espera que o retorno dos jogadores traga mais opções e soluções para o ataque do Náutico.
"A gente espera que o Barcia já tenha condições. Ray ajudou demais na questão física, de recomposição, são jogadores que a gente sabe que têm muito a entregar. Estando numa condição física boa de saúde, vão nos ajudar. Temos também a volta de Paulo Sérgio. São situações que nos dão condições de pensar o jogo de uma maneira diferente", explicou o treinador.
Alguns jogadores sentiram desgaste físico durante a primeira partida da semifinal, como foi o caso do atacante Thalisinho e do lateral direito Arnaldo. No entanto, o quadro destes atletas não preocupa.
Semana livre para treinamento
Diferente do seu rival, o Náutico terá uma semana livre de descanso e treino. O Timbu não tem nenhum compromisso durante a semana e só entra em campo no domingo (17), para decisão.
Esse tempo é precioso para a recuperação dos atletas em transição e o condicionamento dos jogadores que estão com desgaste físico.
Já o Retrô tem uma difícil missão na próxima quinta-feira (14). O time de Camaragibe encara o Fortaleza, no Castelão-CE, pela segunda fase da Copa do Brasil.
Possíveis resultados
Como venceu o primeiro jogo por 1x0, o Timbu pode até empatar para garantir a classificação para a final do Campeonato Pernambucano. Já a Fênix precisa vencer por diferença de um gol para levar a decisão para os pênaltis ou ter vantagem de dois gols ou mais para garantir classificação direta.