Após punição do STJD, Sport estima R$ 6 milhões de prejuízo e suspende obras da Ilha do Retiro
O Sport foi punido pelo STJD por causa do atentado ao ônibus do Fortaleza
O Sport deve ter um prejuízo de cerca de R$ 6 milhões com a punição imposta pelo STJD de 8 jogos de portões fechados, em competições da CBF. A informação foi divulgada pelo repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, nesta quarta-feira (13). Dessa maneira, o presidente rubro-negro Yuri Romão optou por suspender as reformas da Ilha do Retiro e também do Centro de Treinamento.
A medida foi tomada pelo Sport após avaliação interna do cenário atual clube. Vale lembrar que o Leão recebeu a punição do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva, nessa terça-feira, por causa do atentado ao ônibus do Fortaleza. Depois do embate entre os times, na Arena de Pernambuco, a delegação do Tricolor do Pici foi atacada com bombas e pedras por membros de uma organizada ligada ao clube pernambucano.
Imediatamente, o presidente do Sport, Yuri Romão, não escondeu a insatisfação do clube com a punição e garantiu que o Leão irá recorrer. O argumento é que vários casos semelhantes já aconteceram no Brasil e ninguém recebeu uma pena parecida. Além disso, o incidente aconteceu a cerca de 7 quilômetro do local da partida contra o Fortaleza. O que, segundo o clube leonino, foge da jurisprudência do time como mandante do jogo.
Como a partida entre Sport x Fortaleza foi válida pela Copa do Nordeste, a punição imposta pelo STJD só vale para os jogos organizados pela Confederação Brasileira de Futebol. Ou seja, o Regional, a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro. No Pernambucano, a torcida rubro-negra pode acompanhar o time nesse período.
O primeiro jogo do Sport após a punição acontece nesta quarta-feira (13). O Leão recebe o Murici, na Arena de Pernambuco, em jogo único válido pela segunda fase da Copa do Brasil.
Reformas da Ilha do Retiro e CT
Em um ano de mais investimentos, o Sport começou a temporada realizando reformas no Centro de Treinamento e, principalmente na Ilha do Retiro, onde começou a obra para trocar todo o sistema de drenagem e inserir um novo gramado. Por isso, foi jogar na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife.
Até então, a reforma na Ilha do Retiro estava prevista para acabar em agosto. No entanto, com a paralisação, o prazo para conclusão deve ser adiado. No CT, estavam sendo realizadas melhorias nos gramados e na estrutura.