Fortaleza corre o risco de jogar no estádio onde ocorreu o atentado, desta vez pela Copa do Brasil; entenda
Equipe cearense se classificou para a terceira fase da competição nacional e pode retornar ao estado que a FCF seja "proibido"
Agora é oficial! O Fortaleza é um dos 32 clubes que jogarão a terceira fase da Copa do Brasil 2024 e permanece com o sonho do título vivo. O Tricolor do Picí derrotou o Retrô-PE, nos pênatis, se garantindo no Pote do sorteio, porém corre o risco de retornar a um lugar traumático: Pernambuco.
Sim, o Fortaleza corre o risco de encarar o Sport na terceira fase da competição, mas calma torcedor, este é apenas um dos possíveis adversário do tricolor no torneio. Mas vale ressaltar que caso as equipes se enfrentem, o Leão Pernambucano não poderá ter torcida presente no estádio, devido a punição dada pelo STJD, no caso do atentado contra o ônibus da própria equipe cearense.
Fora o Sport, graças ao sorteio, o Fortaleza pode enfrentar também as seguintes equipes: Goiás, Vasco, Juventude, CRB, Vitória, Criciúma, Sampaio Corrêa, Operário-PR, Botafogo-SP, Brusque, Ypiranga-RS, América-RN, Amazonas, Águia de Marabá e Sousa-PB.
Quando vai ser o sorteio?
Até o momento, a CBF não informou quando acontecerá o sorteio da Copa do Brasil, porém as datas do duelo da terceira fase já são de conhecimento geral e desta vez, partidas de ida e volta.
- 1º jogo: 01/05 (Quarta-feira).
- 2º jogo: 22/05 (Quarta-feira).
Regulamento da terceira fase da Copa do Brasil
Diferentes das duas primeiras etapas, os confrontos serão de ida e volta, sem vantagem por melhor posicionamento no ranking de clubes da Confederação Brasileira de Futebol.
Não há a regra do gol fora de casa. Em caso de igualdade na pontuação e no saldo de gols (principais critérios de desempate), o classificado será decidido nas penalidades máximas.
Ordem dos potes
Pote 1: Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Fortaleza, Internacional, Bahia, Botafogo, Red Bull Bragantino, Atlético-GO, Ceará e Cuiabá.
Pote 2: Goiás, Vasco, Juventude, Sport, CRB, Vitória, Criciúma, Sampaio Corrêa, Operário-PR, Botafogo-SP, Brusque, Ypiranga-RS, América-RN, Amazonas, Águia de Marabá e Sousa-PB.