Sport

Organizada suspeita de ataque ao ônibus do Fortaleza exibe faixa no clássico Sport x Santa Cruz, na Arena

Torcida exibiu faixas nas arquibancadas da Arena de Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 16/03/2024 às 17:08 | Atualizado em 16/03/2024 às 17:15
Notícia
X

Neste sábado (16), o Sport recebe o Santa Cruz, na Arena de Pernambuco, pelo jogo da volta da semifinal do Campeonato Pernambucano, o primeiro com público após a punição, aplicável apenas às competições organizadas pela CBF, que impôs oito jogos com portões fechados ao clube.

Punição esta motivada pelo episódio do atentado ao ônibus da delegação do Fortaleza, em 22 de fevereiro, que contou com o envolvimento de membros de uma torcida organizada do rubro-negro pernambucano.

Torcida esta que teve seu banimento recomendado pelo conselho deliberativo do Sport durante a última semana e que foi citada pela Polícia Civil em coletiva sobre a "Operação Hooligans", mas que marcou presença nas arquibancadas da Arena de Pernambuco, com direito à faixa, bandeiras e mais.

Reprodução/Globo
Organizada do Sport levou faixa enorme para Arena de Pernambuco - Reprodução/Globo

Vale lembrar que embora algumas das torcidas organizadas dos três grandes do futebol pernambucano tenham sido banidas, muitas delas se mantiveram em atividade com a mudança de seus CNPJ, bem como de alguns aspectos de sua identidade visual.

Até o momento, não pesa nenhuma decisão que proíba as referidas torcidas, sob nova identidade, de frequentarem os estádios em Pernambuco.


 

Tags

Autor