COLETIVA

Dorival Jr fala sobre prisão de Robinho: "momento difícil para todos nós"

Dorival Júnior deu coletiva de imprensa após último treino do Brasil antes de amistoso diante da Inglaterra

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 22/03/2024 às 16:34
Notícia
X

Técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior se posicionou nesta sexta-feira (22) sobre a prisão de Robinho, condenado por estupro na Itália, na última quinta. Apesar de ter exaltado a boa convivência com o ex-atleta do Santos, o treinador prestou solidariedade à vítima.

"Eu acho que é uma situação muito delicada. Robinho foi meu atleta, uma pessoa fantástica. Um profissional, dentro da nossa convivência, acima da média. Não tive a oportunidade de trabalhar com o Daniel (Alves). Porém, a história dele dentro do futebol, nós conhecemos", ressaltou Dorival durante coletiva de imprensa da Seleção Brasileira.

Daniel Alves, que também foi condenado por estupro na Europa, teve sua liberação provisória aceita mediante ao pagamento de fiança. Robinho, que foi julgado a nove anos em regime fechado, cumprirá pena no Brasil.

"É um momento difícil para todos nós, expressarmos toda e qualquer situação. Porque eu entendo que, primeiro eu penso nas famílias das pessoas envolvidas, principalmente das vítimas. Que, por sinal, acontecem diariamente no nosso país e em todo o mundo. E que, de repente não são abordadas e são abafadas porque as pessoas não têm vozes", acrescentou.

"Eu acho que, se houve, realmente e comprovado algum tipo de crime, ele tem que ser penalizado. Por mais que doa no meu coração, falar isso a respeito de uma pessoa que eu sempre tive um convívio excepcional. Mas eu olho muito mais pelas vítimas, pelas famílias, assim como por suas famílias também. E eu sei o quão doloroso deva ter sido a cada uma delas que passam e passaram por um momento como esse. Eu não desejo isso a ninguém", completou Dorival Júnior.

INGLATERRA X BRASIL em AMISTOSO AO VIVO com a RÁDIO JORNAL

Tags

Autor