Copa do Nordeste

Náutico apenas empata com CRB nos Aflitos, mas continua no grupo de classificação da Copa do Nordeste

Timbu empatou com equipe alagoana e segue sem vencer em casa no Nordestão

Imagem do autor
Cadastrado por

Adige Silva

Publicado em 24/03/2024 às 18:43 | Atualizado em 24/03/2024 às 21:51
X

O Náutico empatou com o CRB, na noite deste domingo (24), pela sétima rodada da Copa do Nordeste, no Estádio dos Aflitos. Em um jogo franco, ambas equipes tiveram a chance de sair com a vitória do confronto, mas o resultado final terminou em 1x1. O Timbu não venceu nenhum jogo em casa pela Copa dos Clássicos. Foram duas derrotas e dois empates.

O CRB aproveitou uma bola mal recuada do lateral Luiz Paulo e abriu o placar com Gegê, no primeiro tempo. O Timbu, que chegou a ser vaiado durante vários momentos por sua torcida, chegou ao empate no segundo tempo. Após bela trama pela direita, Arnaldo cruzou para Paulo Sérgio marcar.

Confira o gol do Náutico

Com o resultado, o Náutico permanece na quarta colocação do Grupo B da competição, com 7 pontos. O Timbu depende apenas de si para avançar às quartas de final, bastando vencer o América de Natal, fora de casa, na quarta-feira que vem (27). O CRB está na segunda colocação do Grupo A, com 12. Também na quarta, o time alagoano enfrenta o Altos, em casa.

A partida ficou marcada pela ausência do treinador Allan Aal na área técnica. Aos 17 minutos do primeiro tempo, o treinador passou mal e foi atendido no vestiário pela equipe médica alvirrubra, não retornando para o restante do jogo. De acordo com nota divulgada pelo Náutico, o profissional sentiu fortes dores na região do abdômen. Ele teve quadros de enjoos e vômitos. Segundo o Náutico, ele foi atendido pelo médico do clube, Múcio Vaz.

Como foi o jogo?

1º tempo

O jogo começou bastante morno, com as duas equipes se estudando. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 13 minutos, após tabela, Anselmo Ramon acertou a trave do goleiro Vagner.

Sem muita efetividade, o Náutico tentou chegar ao gol do CRC com chutes de fora da área, sem muito perigo.

As emoções ficaram para a reta final da primeira etapa. Aos 39 minutos, após bela trama entre Cléo Silva e Arnaldo, Paulo Sérgio recebeu e bateu fraco para defesa do goleiro Matheus Albino.

Matheus Albino voltou a aparecer aos 43 minutos, com uma bela defesa, após Cléo Silva cabecear sozinho na pequena área.

Como diz o velho ditado: quem não faz, leva. Aos 46, Luiz Paulo tentou recuar de cabeça da entrada da área, mas a bola saiu fraca e caiu nos pés de Gegê, que bateu no canto de Vagner para abrir o placar.

2º tempo

Assim como no primeiro, o segundo tempo começou morno. Com ambas equipes arriscando de fora da área e com cruzamentos.

No entanto, aos 11 minutos, em bela trama pela direita, Arnaldo encontrou Paulo Sérgio livre na grande área. O atacante do Timbu não perdoou e chutou no cantinho para empatar a partida.

Após o gol, o jogo ganhou mais emoção e equipes criaram chances claras de gol. Em um belo chute de fora da área, o lateral Hereda, do CRB, acertou o travessão. Hereda, inclusive, foi expulso minutos depois após levar o segundo amarelo. 

Aos 33 minutos, foi a vez de Wendeel Lessa levar perigo chutando de fora da área, em bola que passou rente a trave. 

O CRB, aos 46, teve chance de marcar com Elder, que cabeceou para fora na pequena área. Após isso, o juiz apitou e encerrou a partida em 1x1.

Ficha do Jogo: Náutico x CRB

  • Náutico: Vagner; Arnaldo, Guilherme Matos, Rafael Vaz e Diego Matos (Ray Vanegas - Thalissinho); Sousa, Marco Antonio (Wendel Lessa), Patrick Allan (Marcos Júnior); Cléo Silva (Kauan Maranhão), Luiz Paulo e Paulo Sergio. Técnico: Allan Aal.
  • CRB: Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemnão, Saimon e Willian Formiga (Matheus Ribeiro); Falcão (João Pedro), Rômulo (Caio César) e Gegê; Mike (Labandeira), Léo Pereira (Welder) e Anselmo Ramon

7ª rodada da Copa do Nordeste 2024. Data: Domingo, 24 de março de 2024. Local: Estádio dos Aflitos, Recife-PE. Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI). Assistente nº1: Alisson lima Damasceno (PI). Assistente nº2: André da Silva Andrade (PI). Quarto árbitro: Nairon Pereira de Lira (PE). Gols: Gegê, CRB, aos 46 do 1º tempo; Paulo Sérgio, Náutico, aos 11 do 2º tempo. Cartões amarelos: Paulo Sérgio (Náutico); Marcos Antônio (Náutico); Hereda, 2x, (CRB). Cartões vermelho: Hereda (CRB)

Tags

Autor