VINI JR

O que aconteceu com Vinicius JR e entenda o motivo por quê ele chorou na entrevista desta segunda (25)

Vinícius Jr chora em entrevista pré-jogo ao relembrar rotina de insultos racistas

Imagem do autor
Cadastrado por

João Victor Tavares

Publicado em 26/03/2024 às 17:47
Notícia
X

Na manhã desta segunda-feira (25), o jogador Vinicius Júnior chorou ao relembrar a rotina de insultos raciais que sofre diariamente.

O camisa 7 do Real Madrid terá holofotes em cima dele no amistoso desta terça-feira (26). Vini irá jogar na casa do seu time merengue o Santiago Bernabéu, e com a ausência do craque Neymar na seleção, segue sendo um dos jogadores mais influentes da geração para a Seleção Brasileira.

 

">

VINI JR CHORA E DESABAFA EM ENTREVISTA 

"É cada vez mais triste. Cada vez eu tenho menos vontade de jogar"

"Acredito que seja muito triste tudo que eu venho passando a cada jogo, a cada dia, a cada denúncia vai aumentando. É muito triste, não só eu, mas todos os negros que sofrem no dia a dia. O racismo verbal é minoria perto de tudo que os negros passam no mundo"

ATAQUES RACISTAS RECORRENTES NA ESPANHA 

– Acredito que eles têm que falar menos de tudo o que eu faço de errado dentro de campo, é claro que tenho que evoluir, mas tenho 23 anos, é um processo natural, saí muito novo do Brasil, não pude aprender tantas coisas. Tenho 23 anos e sigo estudando. Por que os repórteres da Espanha, que são mais velhos do que eu, não podem estudar e ver o que realmente está acontecendo? Cada vez estou mais triste, cada vez tenho menos vontade de jogar, mas vou seguir lutando.

VINI PENSA EM SAIR DA ESPANHA? 

– Não tenho pensado tanto em sair daqui. Se saio daqui, dou aos racistas o que eles querem. Vou seguir aqui lutando, jogando no melhor clube do mundo, ganhando títulos, marcando gols, as pessoas vão ter que ver cada vez mais meu rosto. Sigo evoluindo para fazer essas coisas, jogar futebol, dar alegria à minha gente e a todo mundo que vai ao estádio. Os racistas são minoria. Como sou um jogador atrevido, que joga no Real Madrid, ganhamos muitos títulos, é muito complicado, mas vou seguir firme e forte porque o presidente e o clube me apoiam.

A CADA DENÚNCIA O ATO AUMENTA

“A cada denúncia, cada vez mais as pessoas me insultam. Eles pensam que estou contra a Espanha, mas não estou contra a Espanha, estou contra os racistas do mundo, de toda parte. Quero igualdade. Depois de um ano (racismo que sofreu em Valencia), tive muitos contatos, reuniões, conversas com pessoas que querem fazer as coisas evoluírem e outras que só querem escutar o que eu tenho para falar, mas não querem colocar nada para frente. Todo dia tenho que botar minha cara aqui. Eu peço ajuda à Fifa, Conmebol, Uefa, CBF, grupos grandes que podem realmente combater isso. LaLiga está evoluindo, tentando melhorar, mas as coisas (leis) da Espanha não deixam eles fazerem tanta coisa. Às vezes é complicado, não posso falar da Liga, eles tiveram reuniões comigo, querem evoluir, mas aqui o racismo não é crime, é meio complicado para eles”, afirmou. 

SEGUNDO JOGO DO ANO DA SELEÇÃO 

Após vitória importante para reconquistar a confiança da Seleção Brasileira, nesta terça-feira (26), Brasil e Espanha fazem amistoso no estádio Santiago Bernabéu, em Madri. A bola rola às 17h30 (horário de Brasília).

VEJA ONDE ASSISTIR AO JOGO AO VIVO 

https://blogdotorcedor.ne10.uol.com.br/futebol-ao-vivo/2024/03/18/espanha-x-brasil-onde-assistir-horario-e-provaveis-escalacoes-26-03.html

Tags

Autor