SELEÇÃO BRASILEIRA

Quem é Beraldo, zagueiro da Seleção Brasileira? Confira onde joga e quem é o defensor titular do Brasil no jogo contra a Espanha

Jogador foi titular no jogo de estreia e atualmente atua ao lado de um ex-capitão da Seleção Brasileira

Imagem do autor
Cadastrado por

Nelly Sandra

Publicado em 26/03/2024 às 17:15
Notícia
X

A Seleção Brasileira retorna a campo na tarde desta terça-feira (26/03), para encarar a Espanha e por opção técnico Dorival Júnior a equipe será a mesma que venceu a Inglaterra, incluindo o zagueiro Beraldo.

Aos 20 anos, o defensor atualmente joga pelo PSG, porém mesmo sendo pouco conhecido estava brilhando no futebol brasileiro, sendo considerado uma das revelações da competição nacional.

Confira abaixo todas as informações do zagueiro titular da Seleção Brasileira.

Quem é Beraldo?

Nascido no dia 24 de novembro de 2003, em Piracicaba, em São Paulo, Lucas Lopes Beraldo, é filho de um ex-jogador, André Beraldo. Por se inspirar no pai, o garoto logo iniciou sua formação em clubes do interior antes de ingressar na base do São Paulo em 2019. Após os bons desempenhos, o jogador foi promovido ao elenco profissional do tricolor paulista dois anos depois de sua chegada, pedido do treinador da época, Hernán Crespo.

Estreou como profissional em maio de 2022, contra o Ayacucho, do Peru, pela Sul-Americana. Porém o atleta só conseguiu a titularidade em 2023, devido às lesões dos companheiros permanecendo na equipe e sendo um dos destaques do inédito título da Copa do Brasil.

Seu bom desempenho fez com que clubes europeus iniciassem a busca para contratar o jovem zagueiro, incluindo o Zenit e Leicester, mas o Paris-Saint Germain foi quem conseguiu levar Beraldo, que iniciou seu caminho na equipe francesa ao lado do experiente, Marquinhos.

Seleção Brasileira

A vida de Beraldo com a camisa verde e amarela iniciou no dia 01 de março, quando Dorival Júnior estreou no comando do Brasil, fazendo com que o defensor também fosse um estreante, porém com um detalhe importante: titular.

Onde assistir

A partida entre Brasil e Espanha que será disputado nesta terça (26), será transmitido ao vivo pela TV Globo, TV aberta e GloboPlay, streaming. O torcedor ainda terá a opção de acompanhar pela Rádio Jornal, narração do Escrete de Ouro.

Tags

Autor