Copa do Nordeste

Ceará se classifica com drama na Copa do Nordeste; Fortaleza perde de virada, mas passa em segundo

Times cearenses não se deram bem a última rodada da Copa do Nordeste

Imagem do autor
Cadastrado por

Thiago Wagner

Publicado em 27/03/2024 às 23:37 | Atualizado em 27/03/2024 às 23:40
Notícia
X

Ceará e Fortaleza viveram momentos distintos na última rodada da Copa do Nordeste, nessa quarta-feira (27). Enquanto o Vovô conseguiu uma classificação suada, com direito a uma virada dramática por 2x1 sobre o Itabaiana, no Castelão, o Tricolor do Pici levou uma virada surpreendente - perdeu para o Maranhão por 3x2, fora de casa. Apesar disso, os dois times estão classificados para as quartas de final da Copa dos Clássicos.

O detalhe é que apesar de ter perdido, o Fortaleza foi quem conseguiu uma posição melhor em seu grupo quando comparado com o Ceará. O Leão do Pici ficou em segundo no Grupo B, com oito pontos. Na próxima fase, vai enfrentar o Altos, do Piauí, em jogo único, no Castelão, na capital cearense.

Já o Vovô ficou com a quarta colocação no Grupo A. Os alvinegros irão enfrentar o Sport, na reedição da final da Copa do Nordeste do ano passado, quando o Ceará levou a melhor nos pênaltis. A partida será em jogo único, na Arena de Pernambuco. 

As partidas das quartas de final irão ocorrer nos dias 10 e 11 de abril. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda confirmar horários e detalhar quem joga em qual data.

Fortaleza toma virada 

Diante de uma equipe que tinha poucas chances de classificação, o Fortaleza foi para cima do Maranhão, mesmo jogando fora de casa. A pressão surtiu efeito no primeiro tempo, quando o Leão conseguiu fazer uma boa vantagem, com Moisés e Lucero. 

Contudo, o Fortaleza sofreu um verdadeiro apagão no segundo tempo, permitindo não só o empate, mas a virada do Maranhão, com gols de Felipe, Vinícius Barata e Clessione. A virada não serviu muito para o time da casa, que não obteve a classificação, mas serviu para deixar uma pulga atrás da orelha do torcedor do Fortaleza, que venceu apenas dois jogos na primeira fase da Copa do Nordeste.

Ceará vira de forma dramática

A virada que deu certo foi a do Ceará, que bateu o Itabaiana, de Sergipe, por 2x1, no Castelão. O drama, contudo, foi grande já que o Itabaiana abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Sandoval. Coube então a Facundo Castro e Erick Pulga comandarem a virada do Vovô. O gol da vitória, porém, só saiu aos 39 do segundo, para alívio da torcida cearense.

Tags

Autor