Daniel Alves

Daniel Alves pode receber volta o valor pago na fiança; Entenda

Daniel Alves saiu da prisão na última segunda-feira (25)

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 27/03/2024 às 10:13 | Atualizado em 27/03/2024 às 12:56
Notícia
X

Livre desde a última segunda-feira (25), o ex-jogador Daniel Alves pode receber de volta o valor pago na fiança que o deixou em liberdade provisória. Isso porque Daniel aguarda ainda o recurso do desfecho do seu julgamento sobre o caso de estupro em boate de Barcelona. Daniel foi condenado a 4 anos e meio de prisão. Ele já ficou preso por 14 meses.

A depender desse julgamento, Daniel Alves pode receber todo o valor de volta, conforme explicação do especialista em direito criminal da Universidad Complutense de Madrid, Aury Lopes Jr. Em entrevista ao UOL, ele ponderou que mesmo que Daniel Alves seja condenado no recurso, poderá receber parte do valor da fiança de volta.

O argumento é que a fiança é uma garantia de que Daniel não irá fugir e irá cumprir a medidas impostas pela Justiça da Espanha, como entregar os passaportes, por exemplo. Caso seja condenado e não fuja durante esse período, a Justiça pode devolver o valor.

A defesa de Daniel Alves pagou 1 milhão de euros, cerca de R$ 5,2 milhões. Caso haja devolução no futuro, parte desse valor pago ficará retido para custos do processo de recurso. Além disso, não é apenas o fato de não fugir que fará o dinheiro retornar. Daniel ainda precisa provar uma série de medidas. Sem falar que parte do valor pode ser usado para pagar algum tipo de indenização à vítima.

Daniel Alves condenado

Daniel Alves pegou 4 anos e meio de prisão após acusação de estupro na boate Sutton, em Barcelona. O jogador negou o crime, mas a Justiça de Barcelona optou pela condenação, que ainda cabe recurso. Daniel responderá em liberdade, mas ainda pode ser preso novamente (até com uma pena maior a depender do entendimento da segunda instância).

Tags

Autor