Copa do Nordeste 2024

Náutico perde para o América-RN e vai encarar o Bahia nas quartas de final da Copa do Nordeste

Timbu visitou o América-RN pela última rodada da Copa do Nordeste e saiu derrotado

Imagem do autor
Cadastrado por

Adige Silva

Publicado em 27/03/2024 às 23:48 | Atualizado em 28/03/2024 às 0:13
Notícia
X

O Náutico perdeu para o América-RN, nas Arenas das Dunas, em Natal, pela última rodada da Copa do Nordeste, nesta quarta-feira (27). Com um gol no final do jogo, o Timbu foi derrotado por 1x0 e, mesmo com apenas uma vitória na competição, conseguiu avançar de fase.

Mesmo valendo classificação para o mata-mata do torneio, o técnico Allan Aal poupou vários titulares diante da equipe do Rio Grande do Norte e botou um time bastante mexido em campo. Por não ter mais chance de avançar de fase, o América também foi à campo com o time reserva.

O Náutico, diante da derrota de Altos e Fortaleza, precisaria de uma vitória simples para se classificar, mas novamente decepcionou seu torcedor. Com o revés, o alvirrubro pernambucano terá o Bahia como adversário nas quartas, em Salvador.

Como foi o jogo

1º tempo

Apesar de não ter mais nenhuma pretensão no campeonato, o América-RN começou o jogo pressionando o a equipe pernambucana. Aos 3 minutos, Souza, ex-Náutico, chutou para fora, tirando tinta da trave.

Logo depois, aos 4, Souza bateu escanteio e Gilvan desviou de cabeça, a bola raspa no travessão.

Após essa pressão inicial, o jogo ficou morno, com as equipes com dificuldade para criar jogadas de perigo. Esse marasmo durou até os 43 minutos, quando Luiz Paulo recebeu na direita e finalizou para boa defesa do goleiro do América-RN.

2º tempo

O segundo tempo teve início morno, com as duas equipes errando muitos passes.   O primeiro lance de emoção só veio acontecer aos 27 minutos. Barcia, que tinha acabado de entrar, recebeu livre na entrada da área e chutou cruzado para fora.

Daí, o Náutico começou a pressionar o time potiguar pelo gol da vitória. Após receber na grande área, aos 30 minutos, Marcos Junior tentou encobrir o goleiro, mas chuta para fora. Aos 32, Evandro acertou uma cabeçada para uma boa defesa de Lucão.

Depois desses dois ataques, o jogo voltou a ficar morno, até aos 45 minutos do segundo tempo. Após uma sequência de cabeçadas, Rafinha recebe na grande área e bate cruzado para fazer 1x0 e decretar a derrota do Náutico

Ficha do Jogo: América-RN x Náutico

  • 8ª rodada da Copa do Nordeste 2024
  • Data: Quarta-feira, 27 de março
  • Horário: 21h30, horário de Brasília
  • Local: Arena das Dunas, Natal-RN

Times em campo

América-RN: Lucão; Rodriguinho, Salazar, Gilvan, Hygor Ribeiro (Matheuzinho); Gabriel Davis, Nathan (Noberto), Antônio Villa (Wenderson) e Souza; Giovani  (Paixão) e Henrique (Rafinha). Técnico: Marquinhos Santos.

Náutico: Vagner, Belão (Arnaldo), Joécio, Matheus Santos e Luan; Wendel Lessa, Sousa e Marcos Junior (Samuel); Cléo Silva (Barcia), Luiz Paulo (Thalissinho) e Kauan Maranhão (Evandro). Técnico: Allan Aal.

Arbitragem

  • Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)
  • Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares e Ruan Luiz de Barros Silva (Ambos de AL)
  • Quarto Árbitro: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (RN)

Ficha técnica 

Gol: Rafinha (América-RN), aos 45 min do segundo tempo.

Cartões amarelo: Marcos Junior (Náutico); Rodriguinho, Gilvan (América-RN).

Tags

Autor